.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A intimidade com o Pai muda a nossa aparência-Helena Serpa

06/08/2017 -  Domingo - Transfiguração do Senhor -  Daniel 7, 9-10.13-14 – “O Espírito Santo é quem nos dá a percepção das coisas espirituais”.
Na visão de Daniel nós podemos perceber a glória e a majestade de Deus diante das nações, quando nos fala de veste branca, de lã pura, de fogo em brasa, de rio de fogo. Jesus Cristo, o Filho de homem, surge aqui como a figura central da visualização que define para nós a realeza e a força de Cristo, Salvador e Senhor de todas as nações, o qual está glorificado nos céus ao lado de Deus Pai. Essa visão é interior e, pelo poder do Espírito Santo, nós também poderemos vivenciá-la. Só poderemos nos apossar desse clima, todo diferente e espiritual, se nos abandonarmos completamente às sugestões do Espírito Santo de Deus nos desprendendo de todo raciocínio lógico. O Espírito Santo é quem nos dá a percepção das coisas espirituais. Refletir sobre este cenário é de alguma forma trazer o céu para a terra e já alegrar-se com a perspectiva feliz da eternidade. O reino dos céus se manifesta dentro do nosso coração e pensar nas coisas de Deus nos leva a enxergar a grandeza, a realeza e o Amor, sentimento que “desce do céu” para nos contagiar e nos fazer também experimentar, já aqui, a realidade celeste. Assim sendo, pela fé, nós nos apossamos das promessas do Pai de que um dia também estaremos com Ele no reino que nunca se dissolverá. Nos nossos momentos de oração é que o Senhor nos revela os Seus mistérios, portanto, não percamos a preciosa chance de parar para contemplar a Face de Deus no nosso coração. - No que você tem pensado, ultimamente? - Você tem parado para entrar em sintonia com Deus e contemplar a Sua Face? – Você tem feito a sua oração pessoal?

Salmo 96 – “Deus é rei, é o Altíssimo, muito acima do universo”
O salmista nos convida a exultar de alegria pela realeza do nosso Deus que tem poder sobre toda a terra. Ante a face do Senhor todos os povos se curvam e até as montanhas se derretem numa comprovação de que o Senhor, nosso Criador é o Rei Altíssimo. Ele se apoia na justiça e no direito, por isso todos os povos podem ver a sua glória.

2ª. Leitura – 2 Pedro 1, 16-19 – “a voz do Pai no coração”

Este é o meu Filho bem-amado, no qual ponho o meu bem querer”. Reportando-se ao episódio da Transfiguração São Pedro dá o testemunho da honra e glória que Jesus recebeu quando, no Monte Tabor, a voz do Pai se fez ouvir. São Pedro, então, afirma que a voz do Pai vinda do céu fez com que se tornasse mais firme a palavra dessa profecia. Nós também, podemos escutar a voz do Pai no nosso coração e ser testemunhas do Seu grande amor por cada um de nós que fomos adotados pelo Seu Filho Jesus. No nosso Batismo, a voz do Pai também se fez ouvir e no nosso coração ficou impressa a nossa filiação divina. Que esta certeza nos faça caminhar cada vez mais convictos de que estamos aqui a caminho do céu para que um dia também sejamos glorificados.  – Você já é capaz de perceber a Voz do Pai que fala no seu coração? – Você se sente realmente filho (a) amado (a) do Pai? – Será que você já está aproveitando a herança de ser filho e não mais criatura?

Evangelho Mateus 17, 1-9 – “A intimidade com o Pai muda a nossa aparência.”

A figura de Jesus transfigurado, ao lado de Moisés e de Elias representa para nós uma realidade espiritual que nos faz, desde já, participantes da glória futura, juntamente com os santos e os profetas que vivenciam o amor infinito do Pai. Assim como fez com Pedro, Tiago e João, Jesus também quer fazer conosco, a cada dia. Ele nos leva para a montanha, a fim de que possamos elevar o coração a Deus e ter com Ele uma experiência de Amor, pelo poder do Espírito Santo. Deus não discrimina ninguém e todos nós somos capazes de, desde já, experimentar Sua Majestade e a Sua glória, manifestadas dentro do nosso coração. As roupas brilhantes e brancas de Jesus representam a veste e a glória que Deus Pai quer destinar a todos nós os Seus filhos muito amados. Todos nós, como homens, podemos também ser transformados e ter a nossa alma e o nosso corpo, purificados, pelo poder do Espírito Santo. A intimidade com o Pai muda a nossa aparência. E é pela oração que podemos ter um conhecimento real de Deus e manter com Ele um diálogo como fez Jesus com Moisés e Elias. Quando nos retiramos para um momento de oração o Pai também nos fala e revela algo sobre Jesus: “Esse é o meu filho amado,....Escutai-o!” O cenário da transfiguração de Jesus nos dá também o entendimento de que Deus nos prepara no Tabor, isto é, no monte, na oração, no recolhimento para que possamos depois descer e enfrentar a luta da nossa vida de uma maneira toda nova. Na oração, nós obedecemos ao Pai e escutamos a Jesus. – Você já subiu com Jesus ao Monte Tabor? – A sua oração pessoal tem lhe ajudado a se transfigurar diante de Jesus, ou ver Jesus transfigurado diante de você? – Qual será a diferença entre as duas situações? - ?   Você tem medo de dar passos concretos na sua vida? - O que o (a) tem assustado (a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário