.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de julho de 2017

-Podereis beber do meu cálice?-José Salviano.

25 de Julho de 2017
Cor: Vermelho
Evangelho - Mt 20,20-28



Naquele tempo:
20A mãe dos filhos de Zebedeu
aproximou-se de Jesus com seus filhos
e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.
21Jesus perguntou: "O que tu queres?"
Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos
se sentem, no teu Reino,
um à tua direita e outro à tua esquerda".
22Jesus, então, respondeu-lhes:
"Não sabeis o que estais pedindo.
Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?"
Eles responderam: "Podemos".
23Então Jesus lhes disse:
"De fato, vós bebereis do meu cálice,
mas não depende de mim
conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.
Meu Pai é quem dará esses lugares
àqueles para os quais ele os preparou".
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso,
ficaram irritados contra os dois irmãos.
25Jesus, porém, chamou-os, e disse:
"Vós sabeis que os chefes das nações
têm poder sobre elas e os grandes as oprimem.
26Entre vós não deverá ser assim.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;
27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a sua vida
como resgate em favor de muitos".
Palavra da Salvação.


Somos dotados da ânsia de ser importantes. Queremos sempre dar a melhor impressão, gostamos sempre de sermos reconhecidos como pessoas importantes. Uns mais que outros.
Porém, nos esquecemos ou não o sabemos, que É BOM SER IMPORTANTE, PORÉM É IMPORTANTE QUE PRIMEIRO SEJAMOS BONS, sejamos caridosos, honestos...
Aquela mulher pediu quase ordenando a Jesus: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda".
Veja só que audácia! Assim, do nada, ela queria o melhor para os seus filhos, queria que seus rebentos fossem sem mais sem menos, pessoas muito importantes!
Nós somos assim! Queremos aparecer lá no altar, queremos sentar a direita e à esquerda do sacerdote, queremos que nos vejam com bons olhos, queremos ser amados pelos nossos alunos, pelos nossos compatriotas, pelos eleitores, pelos nossos amigos e familiares.
Ser importante diante dos homens e das mulheres, não é importante para nós. Para a nossa salvação. O importante, é ser importante diante de Deus.
Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?"
Para ser importante diante de Deus, é necessário que bebemos do cálice amargo da renúncia, do combate ao nosso egoísmo, e viver sem pecados.
"Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam". "Mas, entre vós, não deve ser assim"...
         
Com essas palavras, o Filho de Deus  quis dizer aos seus discípulos e a nós, continuadores da missão de levar a salvação ao mundo, que a disputa de poder, a tirania, a opressão, a inveja, a competição desleal, a perseguição dos oponentes, dos mais competentes que nós, acontecem no mundo todo, principalmente na política. Mas que entre nós, os escolhidos para divulgação do Reino de Deus, a coisa é diferente. Entre nós, não pode haver nada disso. E que precisamos controlar os nossos impulsos egoístas, a nossa mania de grandeza própria da nossa natureza humana, e proceder EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE FAZEM O RESTO DO MUNDO!  AQUELE OU AQUELA QUE QUISER SER O MELHOR ENTRE NÓS, O MAIOR DE TODOS, QUE SEJA O SERVIDOR DE TODOS. E ISSO DEVEMOS FAZER NUMA ATITUDE ALEGRE DE QUEM IMITA O CORDEIRO DE DEUS O QUAL "não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos".                    
        
Muitos disputam os primeiros lugares na sociedade. Muitos querem ser importantes, muitos querem ser "os bons" aos olhos de todos, sem se importar de que É BOM, SER  IMPORTANTE, MAS É MAS IMPORTANTE PRIMEIRO SER BOM, SER CARIDOSO, SER CRISTÃO AUTÊNTICO, VIVER A FÉ.  E isso é o que importa aos olhos de Deus.
        
Para Deus o homem mais importante não é aquele que tem mais habilidades para ganhar dinheiro, não é o mais esperto que engana os humildes com promessas mentirosas, nem são aqueles que ultrapassando e passando todos para trás, na corrida desta vida, alcançam o pódio e levantam a taça que significa o suor dos coitados que não tendo para onde correr, nem para quem reclamar, trabalham de sol a sol enfrentando todo tipo de desconforto e de perigo para conseguir uma migalha de salário. Aquela taça é representante do grande mérito de ser o maior diante de todos, mas no fundo não passa de um grande pilantra, hipócrita, corrupto um LAVA A JATO A MAIS, que veio para botar a mão no dinheiro que deveria ser empregado na educação, na saúde, na aposentadoria dos trabalhadores de verdade, em melhor qualidade de vida para o povo, em cuidados com a juventude, para ela não se entrega aos vícios degradantes da sua vida e da sua salvação eterna.
       
Não seja você um desses. Seja aquela pessoa que primeiro pensa em servir a Deus e ao irmão. Ajudando-o na medida do possível, acolhendo-o, e acima de tudo, evangelizando-o com o seu exemplo e ou com a palavra.


Tenha um bom dia. José Salviano


Um comentário:

  1. meus queridos irmãos e irmãs boa tarde a todos, JESUS hoje nos fala que o verdadeiro cristão é aquele comprometido com os valores do reino de DEUS, participo em uma capela e nunca vi ninguem disputar um rodo para limpar o banheiro em outros á fazeres já vi muitas confusões, precisamos entender os designos de DEUS a cada um de nós não importa onde servimos o que importa é sevir com amor e dedicação, onde DEUS nos colocar e que o nosso servir possa ser um agradavel louvor. amém.

    ResponderExcluir