.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Crer em Jesus é o troféu mais valioso-Helena Serpa


29/07/2017 – sábado -   Dia de Santa Marta, irmã de Lázaro – 1 João 4, 7-16 – “Quem conhece a Deus aprende a amar” 
O Espírito Santo é o amor entre o Pai e o Filho. Aquele que possui o Espírito Santo tem dentro de si mesmo, a Fonte do Amor, pois possui o Amor do Pai e do Filho! Quando este amor é vivenciado por nós, ele gera mais amor para ser amado. O amor que cultivamos e exercitamos nos nossos relacionamentos familiares e sociais, quando procede desta fonte que existe dentro de nós, permanece para sempre. São João esclarece ainda que o amor de Deus permanece conosco e é realizado em nós quando nós nos amamos uns aos outros. Quem conhece a Deus aprende a amar e isto pode ser para nós uma valiosa prova: eu sei que conheço a Deus, se estou amando os meus semelhantes. O Amor de Deus se realiza em nós na medida em que nós sabemos amar com esse amor. Amar não significa gostar, admirar, apreciar, mas suportar, ajudar, compreender, perdoar, tendo como motivação apenas o fazer por amor.   Porém, nós só conseguimos amar de verdade a quem conhecemos, por isso, também nós só acolhemos o amor de Deus, na medida em que nós O vamos conhecendo. No amor alguém toma a iniciativa e Deus nos amou primeiro e manifestou o Seu amor em Jesus Cristo que deu a Sua vida por amor a nós e nos deixou o Seu Espírito Santo para que continuemos a viver no Amor.   Assim sendo, uma coisa nos leva a outra: O amor de Deus em nós nos faz amar ao próximo e a proclamar que Jesus é o Seu Filho amado. Nisto sabemos se Deus permanece conosco. – Como tem se manifestado o amor de Deus na sua vida: através das pessoas, através da sua intimidade com Ele, pela proteção que você sente, pelas coisas que você deseja e que acontecem?

Salmo 33 – Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo!

Provai e vede quão suave é o Senhor”, este é o canto do salmista DEUS É AMOR! O amor de Deus em nós naturalmente abre os nossos lábios para o reconhecimento e o louvor. Quem sente o amor de Deus nunca poderá cessar de bendizê-Lo em todo tempo e de louvá-Lo por todos os acontecimentos. O anjo de Deus acampa ao redor dos que O amam e que se mantêm confiantes Nele. Nada faltará àqueles que acolhem o amor de Deus.

Evangelho – João 11, 19-27 –  “Crer em Jesus é o troféu mais valioso
Recusar o desespero, esperando a própria esperança quando não temos nada para esperar, e é a grande mensagem do Evangelho de hoje. Há momentos na nossa vida em que compreendemos que tudo acabou e nos parece muito escuro. No entanto, é justamente nestas horas que nós temos de “esperar até mesmo a esperança”.   A fé em Jesus Cristo gera em nós esperança, mesmo em presença da morte, como aconteceu com Marta. Diante do fato consumado da morte do seu irmão, Marta foi ao encontro de Jesus e acreditou quando Ele lhe disse: “Teu irmão ressuscitará”.   “Crês isso”? E ela respondeu: “Sim, Senhor, eu creio firmemente…”  Na nossa vida também nós nos deparamos com situações de morte , no entanto, Jesus vem ao nosso encontro e nos propõe uma vida nova mediante a nossa fé. A nossa resposta de fé diante das propostas de Jesus é o grande segredo para que permaneçamos firmes nas horas das grandes provações. O nosso coração fica triste, porém “aos olhos do Pai ainda deve haver razão para alegria”. Quem crê em Jesus também crê que Ele pode ressuscitar em nós tudo o que nos parece ter morrido. Diante do fato consumado nós precisamos crê para acolher as graças que nos vêm do céu. Mesmo que alguém muito querido tenha morrido nós nunca poderemos duvidar da força do amor de Jesus que quer nos salvar e nos fazer ver estrelas no céu de uma noite escura.  Quando caminhamos na vida tendo convicção de que o poder amoroso de Deus pode nos conceder vida nova e nos tirar das situações de morte nós não tememos coisa alguma. Crer em Jesus é o troféu mais valioso que nós podemos empunhar, pois é a condição prevista por Ele próprio para que tenhamos a vida eterna desde já.   “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”  – E você, crê nisto também? – É assim que você pensa e espera? -  Como você entende isto que Jesus falou: ainda que morra, viverá?  E aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais? – A que tipo de morte Jesus se refere? –  



2 comentários: