.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de julho de 2017

-Felizes sois vós por que me vêem-José Salviano

26 de Julho de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Mt 13,16-17



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16"Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem
e vossos ouvidos ouvem.
17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos
desejaram ver o que vedes, e não viram,
desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram".
Palavra da Salvação. (CNBB).

Jesus disse aos seus discípulos o quanto eles eram felizes por estar vendo e ouvindo o que muitos desejariam ver e ouvir, ou seja, desfrutar a sua presença no meio deles.
Se tivermos fé de verdade, sabemos e perceberemos que Jesus está o tempo todo no meio de nós, especialmente no sacrário e na sana missa, e não damos o  merecido valor a esta realidade, mistério da nossa fé.
Não só Jesus, mas Trindade Santa está o tempo todo presente em nosso caminhar, e muitos de nós ignoramos isso, e praticamos coisas contrárias a vontade do Pai. Pecamos bem na presença de Deus uno e trino.
Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram.
Esta semana estava eu fazendo uma palestra sobre a Santíssima Trindade, quando no final, no momento de responder as perguntas, uma menina acho que da sétima série, disse: Professor. Eu não acredito em Jesus. Um homem com um vestido dizer que era Deus?...
Respondi: Em primeiro lugar não era um vestido, e sim uma túnica. E não era só Jesus que usava túnica, mais sim todos daquele lugar naqueles tempos. Portanto, isso não significa que Jesus não fosse necessariamente um homem. Era o costume. Imagine se aquela gente viesse visitar o Brasil hoje, eles talvez pensassem como você. O que pensariam de nós? Nossa! Estas mulheres são todas homens? Pois todas vestem calças de homem. Minha jovem. Cristo era Deus e sabemos disso pelas suas obras, seus feitos espetaculares, ou seja, os milagres, como acabei de explicar agora há pouco. Eu sei que um dia você vai se convencer disto, e passará a acreditar em Deus e em seu Filho Deus e homem, Jesus Cristo.
Parece que algumas pessoas têm dificuldade em acreditar no que não vê. Inclusive eu disse àquela jovem que questionou os fatos históricos referentes a Jesus. Você acredita em Duque de Caxias? Em Getúlio Vargas e em Dom Pedro? Ela respondeu que sim. Perguntei-lhe. Como você sabe se eles realmente existiram e se fizeram o que a História diz? Você estava lá? 
Naquele momento, notei em seu semblante, uma certa dose de reconhecimento, de aceitação naquelas palavras que no momento exato o Espírito de Deus colocou em minha boca. Acrescentei que a figura de Jesus Cristo é a mesma coisa do ponto de vista histórico. Porém Ele é algo muito mais. Pois Ele era o próprio Deus que se fez homem.
Jesus neste Evangelho afirma que os discípulos foram privilegiados por terem visto e ouvido o Filho de Deus. Hoje, nós que acreditamos em Jesus sem tê-lo visto somos mais felizes ainda, como foi dito a Tomé pelo Mestre.
Prezados irmão irmãos. Não sejamos incrédulos, mas sim acreditemos!



Tenha um bom dia. José Salaviano.

Um comentário:

raimunda miraneide ferreira silva disse...

Bom de mais refletir diariamente suas reflexões me trazem paz e calmaria

Postar um comentário