.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de julho de 2017

-Vinde a mim-José Salviano

20 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 11,28-30


Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse:
28Vinde a mim todos vós que estais cansados
e fatigados sob o peso dos vossos fardos,
e eu vos darei descanso.
29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração,
e vós encontrareis descanso.
30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estiais cansados, frustrados, decepcionados, tristes, desempregados, sem dinheiro para comprar o que necessita, sem saúde, sofrendo alguma dor, E EU VOS DAREI DESCANSO, VOS ALIVIAREI!
Minhas irmãs, meus irmãos. Qual o primeiro passo para se ir até? Deus?
É PELA ORAÇÃO que começamos a nos dirigir em direção de Deus.
O primeiro mandamento, é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
E então, assim o faremos. Primeiro, falaremos com Deus. Pois orar é falar com Deus, com Aquele que pode tudo.
E quando rezamos, o nosso corpo todo reza. Ou, deve, pelo menos,deve rezar. Não existe isso de rezar distraído, olhando para lá e para cá, rezar com o pensamento em outros lugares ou coisa desse tipo.
Para rezar é necessário muita concentração. Toda concentração. Quando o padre diz: Orações ao alto, nós respondemos: Nosso coração está em Deus. Isso quer dizer: O nosso pensamento está em Deus, está com Deus. A nossa mente está ligada em Deus.
Porque, meus irmãos, o coração é apenas um músculo e não pode está em Deus. Isso é apenas uma forma carinhosa de se expressar.
Assim, quando dizemos que nosso coração está em Deus, queremos dizer que: A nossa mente, carinhosamente está voltada para Deus.
Não devemos rezar apenas com os lábios. Distraídos, repetindo palavras e mais palavras sem prestar atenção. Esse tipo de oração não vale de nada.
Valerá muito mais, um fechar de olhos, uma elevação do nosso espírito ao Pai, um rápido agradecimento. Obrigado Senhor! E um rápido pedido. Ajuda-me meu Deus! Ajuda-me a conseguir...
Mais vale vários momentos desses por dia, do que longas orações decoradas, ditas da boca para fora.
Não estamos desprestigiando, desmerecendo a reza do terço com mais de uma pessoa, não estamos criticando a oração em grupo, ou coisa desse tipo.
O que estamos dizendo aqui, a luz do Catecismo da Igreja Católica, é que precisamos REZAR DE VERDADE, concentrados, e não rezar apenas com a boca.
Pois o ato de rezar deve ser profundo, deve brotar do nosso espírito, deve ser concentrado, muito concentrado. Por isso devemos fechar os olhos para não nos distrair.
A ORAÇÃO É O PONTO DE ENCONTRO DA NOSSA ALMA COM DEUS. É o encontro do nosso espírito e o Espírito de Deus, ou com a Santíssima Trindade.
Para pedir perdão, para agradecer, e por fim, pedir as graças que necessitamos.
Prezadas irmãs, e irmãos. Sabemos que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Semelhante não é igual, mais sim, parecido. Somos parecidos com Deus.
Acontece que quando nós pecamos, deixamos de ser semelhantes a Deus. Porém, continuamos feitos a imagem de Deus.
Por isso é que nunca devemos parar de rezar quando caímos em pecado. Isso o faz muitos de nós. Quando estamos em estado de graça, é maravilhoso rezar, é maravilhoso sentir a presença de Deus em nós, e perto de nós. Rezar assim é muito prazeroso, muito agradável.
Aí, caímos em um deslize, em uma tentação, e pecamos. Daí em diante, ficamos tristes, desanimados, e o pior. Paramos de rezar. O inimigo se aproveita, para nos tentar mais, e sem menos esperar, caímos de novo, pecamos e vamos acumulando pecado sobre pecado até a próxima confissão.
O que não aconteceria, se mesmo em pecado, nós continuássemos rezando, nos apegando com Deus, e nos afastando das tentações.
Então, rezar todos os dias, a todo instante. Mesmo quando caímos em pecado!
Reze e tenha um bom dia. José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir