.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

“AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!”- Olivia Coutinho

 Dia 18 de Julho de 2017
 
Evangelho de Mt11,20-24 
 
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas, família, valores que deveriam nortear a nossa vida! E assim, muitos de nós vai distanciando da sua verdadeira origem, ignorando a sua filiação Divina, criando seus próprios deuses, como o Deus dinheiro, o deus fama...
O ter, o poder aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria  que mascara a pior de todas as doenças da humanidade: a insensibilidade, oriunda da indiferença a Deus!
E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste de sua criação, Ele não cansa de esperar pela a nossa conversão.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus censura as cidades onde fora realizados a maior parte de seus milagres, criticando  duramente o  comportamento de um povo que recebeu por várias vezes, a manifestação do amor de Deus, através de suas ações.
O povo destas cidades, criticadas duramente por Jesus, não queriam reconhecer os seus erros, não se sentiam responsáveis e muito menos sujeitos a punições, pelo o mau uso da sua liberdade.
Os prodígios que Jesus realizou  em Corazim e Betisaida  não levaram o povo a conversão,  não suscitaram  neles, a consciência de culpa que os levasse ao arrependimento, a uma mudança de vida.
“ Ai de ti, Corazim! Ai de ti Betisaida!” Hoje, Jesus continua dizendo a muitos de nós: ”Ai de ti...” São muitos, os  que mesmo testemunhando a manifestação de Deus, seja nos acontecimentos, nas pessoas, não se abrem a conversão,  preferindo permanecer nos seus erros.
Assim, como para Jesus, não há privilegiados, não há também, separação prévia entre o “joio e trigo,” pois todos terão um espaço de tempo concedido  por Deus, para revisar suas vidas.
Jesus quer atrair todos para o Pai,  em todos os seus ensinamentos, há sempre um apelo de conversão, Ele não quer que  nenhum dos que  o Pai lhe confiara, se perca.
Não podemos ficar  indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos, se percam, por desconhecer a verdade!
O título de cristão, não nos garante a eternidade, precisamos viver o cristianismo, estarmos num processo contínuo de conversão. 
Estejamos sempre atentos, para que Jesus nunca nos  surpreenda com esta dura expressão “Ai de ti”...
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe! Obrigado por deixa que Ele te use!

    ResponderExcluir