.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de julho de 2017

-Aqui está quem é maior do que Jonas-José Salviano

24 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 12,38-42

No dia do juízo, a rainha do Sul

Naquele tempo:
38Alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus:
'Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.'
39Jesus respondeu-lhes:
'Uma geração má e adúltera busca um sinal,
mas nenhum sinal lhe será dado,
a não ser o sinal do profeta Jonas.
40Com efeito, assim como Jonas
esteve três dias e três noites no ventre da baleia,
assim também o Filho do Homem
estará três dias e três noites no seio da terra.
41No dia do juízo, os habitantes de Nínive
se levantarão contra essa geração e a condenarão,
porque se converteram diante da pregação de Jonas.
E aqui está quem é maior do que Jonas.
42No dia do juízo,
a rainha do Sul se levantará contra essa geração,
e a condenará, porque veio dos confins da terra
para ouvir a sabedoria de Salomão.
E aqui está quem é maior do que Salomão.'
Palavra da Salvação. (CNBB).

“E aqui está quem é maior do que Jonas. ... E aqui está quem é maior do que Salomão.”
Jesus é maior do que Jonas, do que Salomão, é maior que todos os presidentes de todos os países desse mundo, Jesus é muito maior do que o poder de satanás, do que a arrogância dos poderosos, maior do que o poder de qualquer cidadão da Terra.
Alguns mestres da Lei e fariseus pediram um sinal a Jesus.  Jesus irritou-se e respondeu:
“Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado”. 
Uma geração má e adúltera, é a que estamos vendo no nosso dia a dia. São mortes, assassinatos, atentados, assaltos, golpes de vários tipos, extorsões, corrupção por todos os lados, desvios de verbas, são milhões e bilhões, muito dinheiro que é carreado para as contas daqueles que deveriam estar a serviço do bem comum, mas no entanto estão mesmo é a serviço do enriquecimento ilícito da sua família.
E pensar que somos criados à imagem e semelhança de Deus! Já sabemos que quando pecamos, deixamos de ser semelhantes a Deus. Porém, continuamos sendo feitos a imagem de Deus. Para voltar a ser semelhantes a Deus, precisamos nos arrepender dos nossos pecados, e voltar para Deus, por meio da absolvição.
E esta volta para Deus começa com a oração, que deve ser realizada de forma intensa, como um combate da fé, contra as nossas inclinações para o mal, inclinação essa que fica multiplicada com a tentação do diabo, a qual é efetuada por meio da ação das más companhias.
Desse modo, é quase impossível não se tornar um corrupto, se vivemos, se nos inteiramos diariamente com muitos corruptos.
Você até pode ser um bom sujeito, um homem honesto, justo, e tudo mais. Porém, se conviver com os desonestos, com certeza, infelizmente,  um dia será um como eles.
Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és.  Este ditado popular é um retrato do que estamos falando. Muito cuidado com as suas amizades.  Se você perceber que seu amigo ou sua amiga não age de acordo com a justiça, de acordo com o Evangelho, fica esperto(a). Senão você um dia será como ele(a), e terá de pagar as consequências.
Felizmente, Deus é muito mais do que qualquer influência. Se você se apegar com Deus, por meio de Jesus, ninguém conseguirá derrotá-lo. Ninguém conseguirá corrompê-lo, contaminando a sua mente com a imoralidade, com a injustiça. Pois se Deus está com você, ninguém poderá contra a sua pessoa.
Somente o amor e a força divina pode nos livrar de toda podridão existente na sociedade, e nos encaminhar para a estrada que nos leva ao paraíso.
Por que, segundo as palavras do Mestre,  “No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão”.
Isso significa que quem vive no limbo, na sujeira da injustiça massacrando os miseráveis indefesos, um dia, certamente terá de pagar por todos os seus atos.
Não seja você um desses.  Mude enquanto é tempo! Mude o rumo da sua vida terrena, para que um dia você possa estar desfrutando as maravilhas da vida celestial na presença do Pai.

Tenha um bom dia. José Salviano.







Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir