.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A providencia de Deus está ao alcance de todos-Helena Serpa

07/08/20170 - 2ª. Feira XVIII semana comum –Números 11, 4-15 –“ precisamos expor a Deus a nossa aflição”
Com saudade da “comida do Egito”, o povo no deserto continuava a lamentar-se mesmo depois do Senhor ter providenciado o maná para alimenta-lo. Desanimados eles não sentiam mais gosto no alimento que Deus lhes enviara do céu, fazendo com que o Senhor se enchesse de cólera contra eles. Contudo, Moisés também cheio de ousadia desabafou diante do Senhor o seu cansaço por conduzir aquele povo tão difícil! Tomando, então, sobre si as dores do povo, ele confessou toda a sua amargura com o peso que carregava pela missão que recebera. Há momentos na nossa caminhada que nós também precisamos argumentar com Deus e expor a Ele o nosso cansaço pelas lutas que travamos com a vida. Quando ousamos arguir a Deus por causa dos aparentes fracassos no desempenho da nossa missão é sinal de que temos confiança Nele e O temos como um Pai amigo. Mesmo que o povo não tivesse razão ou que a impaciência deles tivesse gerando todo o conflito, Moisés, mais uma vez assumia o papel de intercessor daquela gente. Assim também nós devemos fazer quando as pessoas a quem amamos e de quem nos sentimos responsáveis passam por situações de penúria: expor a Deus a nossa aflição e Dele cobrar com confiança a Sua atenção e o Sua proteção. Não tenhamos medo de sermos sinceros e transparentes com o Senhor, pois Ele conhece profundamente o nosso coração e mesmo que não ousemos olhá-Lo Ele tem o nosso olhar sob o Seu julgamento. – Você costuma se acomodar diante das situações de sufoco ou consegue cobrar de Deus a sua intervenção? – Você já ousou arguir a Deus? – Você pede ao Senhor que atenda ao lamento das pessoas a quem você ama?

Salmo 80 – “Exultai no Senhor, nossa força

Somos o povo de Deus que também se recusa a ouvir a Sua voz e a obedecê-lo, por isso mesmo, sofremos as consequências pela nossa rebeldia. Quando damos ouvido de mercador aos conselhos de Deus Ele não nos pressiona e deixa que nós sigamos os anseios do nosso duro coração. No entanto, com certeza, nós O entristecemos por não atendermos aos Seus apelos que são meios de alcançarmos a nossa felicidade.

Evangelho – Mateus 14, 13-21 – “a providencia de Deus está ao alcance de todos”
Quando Jesus rejeitou a ideia de seus discípulos para “dispensar as multidões” famintas Ele nos deu uma grande lição de solidariedade humana. Quantas vezes nós queremos nos ver livres dos problemas e “despedimos” as pessoas que são para nós empecilhos à nossa missão, à nossa caminhada. Quantas pessoas também vêm famintas precisando de nós e fazemos vista grossa às suas dificuldades, achando que não somos capazes de ajudá-las porque temos muito pouco. Hoje também Jesus então nos orienta a sentar e escutar as pessoas.  E depois nos colocar à disposição delas para ajuda-las nas suas necessidades para que Ele mesmo possa providenciar o que estiver faltando. Não precisamos possuir nada, a providência de Deus é quem realizará o grande milagre da multiplicação. A nós somente compete abençoa-las em nome de Jesus e expor a Ele a situação, sabendo que nós sozinhos (aa) não podemos providenciar. – Você também tem propensão a eliminar da sua frente aquelas pessoas que lhe “dão trabalho”? - Do que você dispõe para alimentar a multidão que procura pão? - A quem Jesus manda hoje você oferecer o pão da Palavra? – Você tem sentado com as pessoas para partilhar?


Um comentário: