.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de julho de 2017

-Tiro e Sidônia serão perdoadas-José Salviano

18 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 11,20-24



Naquele tempo: 
20Jesus começou a censurar as cidades 
onde fora realizada a maior parte de seus milagres, 
porque não se tinham convertido. 
21'Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! 
Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, 
tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, 
há muito tempo elas teriam feito penitência, 
vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. 
22Pois bem! Eu vos digo: 
no dia do julgamento, Tiro e Sidônia 
serão tratadas com menos dureza do que vós. 
23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? 
Não! Serás jogada no inferno! 
Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti 
tivessem sido feitos em Sodoma, 
ela existiria até hoje! 
24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, 
Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!' 
Palavra da Salvação. (CNBB).

Jesus ficou irritado com a indiferença dos habitantes de Corazim, Betsaida assim como de  Cafarnaum. Nessas cidades Ele fez muitos milagres, os quais não promoveram o aumento da fé das pessoas. Pelo contrário, continuaram indiferentes.
Nos nossos tempos, a Igreja continua levando o Evangelho aos quatro ventos, não somente nos sermões e na catequese paroquial, mais inclusive nos meios de comunicações, como é o caso das redes sociais, como o facebook, porém, muitos continuam indiferentes como os habitantes de Corazim, Betsaida e  Cafarnaum.
Hoje são muitos os padres e leigos que postam mensagens, homilias, reflexões da palavra, e orações. Que beleza! “Se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai à montanha”.  Se muitos não buscam mais a  Deus pelos meios tradicionais, e ficam o tempo todo mexendo no celular, nas redes sociais, os escolhidos de Deus então estão marcando sua presença nestes tais meios de comunicações, e assim encontram lá os filhos de Deus que se dispersaram, se perderam, se desviaram do caminho da casa do Pai.
Corazim  e  Betsaida  assim como Cafarnaum, foram as cidades onde Jesus fez o maior número de seus milagres.  Cafarnaum, canto natal de Jesus, cujos habitantes não se emocionaram com os seus prodígios, por Ele ser Santo de casa.  Já as cidades de Corazim  e  Betsaida, eram habitadas por pessoas arrogantes, cheias de auto suficiência  e indiferentes. Nem ligaram para a pessoa de Jesus.
Hoje, o nosso meio ambiente está cheio de pessoas assim. A criancinha obedece a mamãe e reza antes de dormir, depois ela cresce e conhece amigos que não agem assim, e a influencia a não rezar também. Outros jovens, mudam totalmente de atitude quando crescem e começam a frequentar ambientes como a faculdade, a academia, o mundo dos esportes, e amigos radicais. Desse modo, embora tenham sido criados no seio da Igreja, passam a ignorar a espiritualidade, se afastando de Deus. 
Muitos permanecem indiferentes, embora tenham em suas cidades a presença de Deus através da Igreja.
Portanto, Corazim  e  Betsaida está presente entre nós. Pode estar dentro de nós.  O mundo de hoje está sofrendo porque muitos ficaram indiferentes a Deus.
Mas o que podemos fazer?
Primeiro vamos rezar mais pela conversão dos pecadores, inclusive de nós. 
Segundo, vamos procurar viver a palavra, rezar mais, muito mais, para que não sejamos contaminados pelas enganações do nosso mundo, e pela frieza das demais pessoas.
E em terceiro lugar, vamos intensificar mais a nossa catequese, pois se nós que somos os escolhidos para mudar e salvar o mundo permanecermos nessa frieza na fé, nessa atitude morna, rezando apenas com os lábios, e evangelizando só de leve com discursos água com açúcar, passando a mão na cabeça dos poderosos, e com medo de denunciar, não vamos converter ninguém!
Precisamos botar o dedo nas feridas, precisamos confiar mais na proteção de Deus e mostrar as raízes do mal que dominou a sociedade, senão daqui há uns tempos, as nossas missas poderão estar vazias!

Coragem, meus irmãos, coragem minhas irmãs!  Lembremos das promessas de Cristo: Eis que estarei convosco até o fim dos tempos” e  “As portas dos infernos não se prevalecerão contra ela, a Igreja”.

Estudemos a palavra e rezemos mais, confiantes em Deus vamos em frente! O mundo precisa de nós!

Tenha um bom dia. José Salviano.

   

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir