.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de julho de 2017

-A ORAÇÃO É O ENCONTRO DA NOSSA SEDE COM A SEDE DE DEUS-José Salviano

19 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 11,25-27


Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
e as revelaste aos pequeninos.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:
'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
e as revelaste aos pequeninos.
26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
27Tudo me foi entregue por meu Pai,
e ninguém conhece o Filho, senão o Pai,
e ninguém conhece o Pai, senão o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Palavra da Salvação. (CNBB).

Jesus dirigiu sua mensagem e seus cuidados aos pequenos. Ele sabia que os grandes por terem tudo o que necessitam, acham que não precisam de Deus. Acham que o ideal é desfrutar de todos os seus recursos materiais, e não se preocupar com um SER que lhes possa aliviar o sofrimento, pois vivendo no conforto, entendem que não necessitam de mais nada.
Jesus explica neste Evangelho que o Pai é que conhece o Filho e o Filho, por sua vez, é quem conhece verdadeiramente o Pai. Pois os dois são um, como Ele disse.
Estamos diante de mais uma oração de Jesus ao Pai, na qual Ele nos dá o exemplo da importância da oração.
A oração é o encontro da nossa alma com o Espírito de Deus, o qual está presente em toda parte, nos ouvindo e nos vendo.
Deus tem desejo de que nós o busquemos.  E fica triste quando nos afastamos da sua presença, preferindo seguir caminhos outros.
Deus também tem sede de nós. Tem sede de que tenhamos sede Dele. Ele não nos obriga a segui-lo, porém fica o tempo todo torcendo, para que aceitemos o seu constante convite para buscá-lo. E esta busca começa pela oração.
Por outro lado, nós temos sede de Deus. Nós necessitamos de Deus para nos abastecer da força necessária para vencer os obstáculos dessa caminhada.  Pois na verdade, VIVER É RESOLVER PROBLEMAS. Eles, os problemas, fazem parte da nossa existência, e só terminam quando morremos.
Os mais inteligentes vivem melhor, pois são dotados de maior capacidade de resolver problemas. (Inteligência é a capacidade de resolver problemas). Porém, esses, os mais inteligentes, por terem mais facilidades de resolver tudo, são aqueles que possuem pouca ou nenhuma fé. Eles se acham! Pensam que não necessitam de Deus para nada! Pensam que com sua inteligência, são capazes de viver sem a ajuda de Deus. Ignoram, portanto, que a inteligência lhes foi dada pelo Pai que criou tudo. E assim, a felicidade para eles é coisa que nunca se realiza, por mais recursos que possuam.
Apesar de tanta fartura, dentro deles existem um vazio. Pois nunca estão satisfeitos com o que têm. Sempre querem mais!
Do outro lado, estão os de inteligência mediana. Estes, em sua quase maioria, por encontrar alguma dificuldade para resolver seus problemas, recorrem a Deus por meio da oração.
Mas, infelizmente, os de pouquíssima inteligência, acabam se revoltando contra o Criador, por não conseguirem sobreviver de forma razoável, tende em vista o seu baixo Q.I. São esses os que desanimam, desistem de lutar, se entregam ao fracasso total, vivem abandonados nas calçadas da vida.
E no meio desses existem aqueles que são preguiçosos. Para esses, a coisa é muito mais complicada. Pois a vida se torna realmente um total fracasso sem solução. Os preguiçosos, malandros, chamados de vagabundos, representam a desculpa número um daqueles que não sendo caridosos, se negam a dar esmolas.
Vagabundos ou não, os mendigos, são a oportunidade que temos de PRATICAR A NOSSA CARIDADE, e um dia merecermos a salvação eterna.
A ORAÇÃO É O ENCONTRO DA NOSSA SEDE COM A SEDE DE DEUS!
Temos sede de Deus, e Deus, por sua vez, também tem sede de nós. Ele tem sede de que tenhamos sede dele. Deus tem vontade, tem sede de que finalmente tenhamos a coragem de ir ao seu encontro, que tenhamos a vontade e a coragem de BEBER DA SUA FONTE DE ÁGUA PURA. E quem beber dessa água não terá mais sede...
Irmãs, e irmãos. Saciemos a nossa sede de Deus! Comece pela oração.



Tenha um bom dia. José Salviano.

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir