.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O segredo do tesouro-Jailson Ferreira

30 de julho -- DOMINGO - Evangelho - Mt 13,44-52


Psssssiu... Agora vamos falar baixinho, só nós dois... É que eu tenho um segredo pra te contar... E é um segredo muito sério!.. Sabe o Evangelho do homem que encontrou o tesouro escondido no campo? Pois é... Eu encontrei. E já me desfiz de tudo pra poder comprar esse campo! Só que aí eu descobri um detalhe desse tesouro: ainda tem muito mais! O campo é enorme!!! E tem tesouros por toda a parte desse campo!!! Eu adquiri apenas um lote do campo, e já estou aproveitando do tesouro que estava lá. E posso lhe garantir que foi o melhor negócio que eu já fiz em toda a minha vida! Agora eu vou contar o segredo de como encontrei esse tesouro...
Primeiro eu tive que encontrar o mapa desse tesouro. Como todo bom tesouro que se preze, esse tinha um mapa antigo, que continha informações preciosas de como encontrar o campo secreto... O mapa estava escondido dentro de um velho livro, mas que parece que foi escrito ontem, de tão atual que é a sua mensagem... E é aqui que está a primeira parte desse segredo: o mapa estava escrito nesse livro! E mais: é um livro muito comum, que talvez você já tenha, e talvez já tenha até lido! Nesse livro é contada a história de um homem chamado Jesus, que viveu há quase 2.000 anos, na Palestina. O livro contém muitos detalhes da vida desse homem, que fez da sua vida um exemplo a ser seguido.
Acontece que conhecendo a vida desse homem, comecei a procurar pensar em como ele agiria nas situações do meu dia-a-dia, e tentei segui-lo. Para isso, tive que renunciar a alguns prazeres e companhias, que me davam uma falsa sensação de importância e euforia... Foi quando ouvi falar do tesouro escondido no campo!
A essa altura eu já sabia que o dinheiro não era fonte de felicidade, então a palavra "tesouro", que eu associava a "dinheiro", não havia me chamado tanta atenção. Foi quando percebi que esse tesouro era diferente! Não se tratava de dinheiro, mas de algo muito melhor: o Reino dos Céus! O Paraíso! Eu descobri que o campo onde o tesouro estava escondido era o próprio Paraíso! E que o Paraíso é o lugar do ENCONTRO COM DEUS. Ou seja, é um lugar delimitado, no qual os limites são "linhas marcadas no chão", que eu posso ultrapassar e sair quando eu quiser, sem dificuldade, mas que o lado de fora, não faz parte do Reino de Deus, do Paraíso.
Para poder permanecer nesse Paraíso, foi preciso abrir mão de tudo o que não vem do Alto... Vendi todos esses bens, e hoje vivo nesse campo, com o meu tesouro. Admito que às vezes acabo saindo um pouco dessa área delimitada, e invado terrenos que não são meus. Mas logo vem o peso na consciência e retorno ao meu lugar, onde encontrei a Verdadeira Felicidade!
Caso você também queira adquirir um campo como esse, ainda têm muitos disponíveis... Só que o preço é esse: abrir mão de tudo o que não vem de Deus. Pode parecer um preço alto, principalmente para quem é muito apegado aos prazeres mundanos, e a sentimentos egoístas, mas posso lhe assegurar que não conheci ninguém que se arrependeu de fazer este "negócio".
Só pra não deixar dúvidas: o livro que você vai encontrar o mapa para este tesouro é a Bíblia. Mais especificamente, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Espero ser seu vizinho!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário