.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de julho de 2017

“A TUA FÉ TE SALVOU!” Olívia Coutinho

 

Dia 10 de Julho de 2017

 

Evangelho de Mt 9,18-26


Jesus, em toda a sua trajetória terrena, sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano! Sua sensibilidade diante aos sofredores, o levava a fazer longas caminhadas ao socorro deles.

Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, o que vem nos reafirmar, que a nossa libertação só acontece pelos os caminhos da fé! Quem não tem fé, não chega à Jesus.

Quando deixamos nos inundar pelo amor de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele fazia: enxugar as lágrimas dos que choram, levantar os que estão caídos e até mesmo, curar alguns doentes, já que  muitas doenças, não são físicas, são feridas na alma, feridas, que nós podemos cicatriza-las com doses diárias de amor!

O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta dois belíssimos testemunho de fé, testemunhos, de duas pessoas de realidades bem diferentes: o testemunho de uma mulher marginalizada e de um homem muito influente, um dos chefes de sinagoga, chamado Jairo.

No primeiro episódio, vemos a cura de uma mulher marginalizada, que há anos, vinha  sofrendo  de  uma enfermidade, que lhe atingia não somente o corpo, como também a alma, devido a exclusão.

Vendo em Jesus, a sua única esperança de cura, ela não hesitou em enfrentar os muitos obstáculos, para chegar até Ele! Por medo daqueles que o cercava, (discípulo) ela nem ousa dirigir a palavra a Jesus, apenas toca nas suas vestes, na certeza de ficar  curada! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!

O segundo episódio, nos mostra a sensibilidade de Jesus, diante ao sofrimento de um pai que acabara de perder a sua  filha! Foi a fé daquele pai, (Jairo) que o fez recorrer  a Jesus. Jairo tinha plena confiança, que  Jesus, iria restituir a vida de sua filha! Tocado pela fé daquele pai, Jesus o acompanha até a sua casa, e lá, devolve a vida à sua filha!

Estes dois episódios, nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que mundo dá como perdido, a fé nos devolve a vida! Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de tocar, e de sermos tocado por Ele! 

É a fé, que nos leva ao encontro de Jesus, que nos faz acreditar que nada é impossível quando se confia no poder de Jesus!  

Quando saímos de alguma situação adversa e olhamos para trás, vamos perceber com clareza, o valor da fé! O que seria de nós sem a fé? Quem não tem fé, não tem a quem recorrer.

A fé é o alimento que nos sustenta, a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida! 

Fé, é experiência de amor, quem faz esta experiência, quer transmiti-la ao outro, para que o outra possa também fazê-la, no seu  encontro com Jesus!

Quem acolhe o dom da fé e a desenvolve, caminha sem temer os percalços da vida,  pois tem em Jesus, o seu porto seguro!

Fé e vida são inseparáveis, viver a fé é fecundar a vida, é ser fonte de vida para o outro! 

Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, pois quem vive a fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir