.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jesus, é a Salvação-Helena Serpa

05/08/2016 – 6ª. feira XVIII semana comum  – Naum 2,1.3; 3,1-3.6-7 -  “ Todas as profecias se cumprem na pessoa de Jesus”
A leitura nos fala de um tempo de perseguição e a promessa de paz e de restauração. Precisamos colocar na nossa vida a mensagem da Palavra de Deus para que nos motive a ter esperança nos dias de guerra. Os perseguidores e devastadores de que fala a profecia de Naum (cidade sanguinária) são aqueles que querem destruir a obra que Deus quer realizar nos nossos corações. São eles instrumentos do demônio, do maligno que tenta levar o povo de Deus para o inferno. Assim, pois, através da profecia de Naum, Deus nos anuncia a paz, porque a Sua justiça  chegará e a paz é fruto da Sua justiça. É promessa de Deus a nossa libertação em Jesus Cristo. Todas as profecias se cumprem na pessoa de Jesus que veio para salvar e redimir a humanidade, antes condenada à escravidão do pecado. Precisamos hoje também escutar a voz dos mensageiros da paz, porém a paz que o Senhor nos promete não é acomodação, mas sim, a luta pelo bem comum, pela concórdia, pelo amor mútuo, em fim a luta contra o pecado. Esta luta tem sabor de vitória e de paz porque nos faz viver em consonância com a salvação que Jesus veio nos trazer.  – O Senhor quer restaurar a sua grandeza. O que isto significará para você? – Você tem sido mensageiro da paz no mundo? – Você tem lutado contra o pecado?
Salmo – Deut. 32 – “Sou eu que tiro a vida, sou eu quem faz viver!
O Senhor fará justiça ao seu povo e salvará a todos aqueles que o servem. Deus se apresenta como aquele que tudo pode e em quem nós podemos confiar. Ele tem poder para dar e para tirar, de abaixar e de elevar. Para salvar o homem Ele tanto pode ferir como curar. “Saibam todos que eu sou, somente eu, e não existe outro Deus além de mim!” Esta é a Palavra de Deus que meditamos como salmo, hoje!
Evangelho – Mateus 16, 24-28 – “ Jesus, é a Salvação”
Jesus é sempre muito claro e não dá arrodeios quando nos orienta e nos forma por meio do Evangelho. Por isso, Ele esclarece que não adiantará nenhum de nós tentar “salvar” a nossa vida, pois todo esforço será em vão e no final fracassaremos! Ele, Jesus, é a Salvação e se quisermos segui-Lo teremos que assumir a nossa parte nos encargos, nas responsabilidades e nas dificuldades. Isto é tomar a cruz! Às vezes queremos “escapar” das dificuldades e procuramos o caminho mais fácil e que exija de nós menos esforço, conduzimos a nossa vida pela porta larga da perdição e da ruína da alma. Temos de ter consciência de que a nossa existência é breve, o tempo é curto e só viveremos uma vez. Se começarmos a querer cortar pedacinhos da nossa cruz, pode ser que para atravessarmos o vale da sombra da morte, nos falte a ponte que nos levará para a felicidade eterna! Renunciar a si mesmo é abdicar da própria vontade, dos planos e desejos humanos e assumir a vontade de Deus abraçando a senda de sofrimento e de glória que o próprio Jesus trilhou. Pense nisto!
– Será que você tem tentado salvar a sua vida, deixando por menos algum encargo ou atribuição que só compete a você? -  Você tem consciência de que está vivendo a sua vida de acordo com aquilo que Deus espera de si? -  Você acredita que Deus pode realizar o que para você tem sido impossível?


Um comentário: