.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

“AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O CORAÇÃO...” - Olivia Coutinho

 
Dia 19 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Mt,22,34-40
 
Deus vai manifestando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos que tem como chave o mandamento do amor! Quem coloca em prática este mandamento no seu dia a dia, vivia em sintonia com Deus,  portanto, vive de acordo sua vontade no cumprimento de todos os outros mandamentos!
O amor de Deus por nós, revelado nas ações misericordiosas de Jesus, nos torna livres, portadores de uma paz  interior, capaz de transformar trevas em luz!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, em resposta a uma pergunta de fundo maldoso de um fariseu, nos aponta o caminho que devemos percorrer, se quisermos chegar ao coração do Pai, que é o caminho do amor! Caminho este, que às vezes pode nos parecer difícil, mas nunca intransponível, pois o próprio amor abre caminho!
O texto nos desperta sobre a importância da escuta da palavra de Deus, o amor a Deus e ao próximo, passa por esta escuta, afinal, não tem como amar a Deus, sem o conhecimento da sua palavra, sem saber o que Ele quer de nós!
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é caminho para o céu!
O amor a Deus e ao próximo, caminham juntos,  estão interligados, são as raízes de todos os outros mandamentos! É amando  ao próximo, que amamos a Deus, ai está o resume de toda lei, o verdadeiro sentido da vida!
O amor incondicional de Deus Pai, revelado no seu Filho Jesus, merece de nós, uma resposta de amor, resposta, que só podemos dar, se de fato o enxergarmos na pessoa do outro! 
O amor desejado por Jesus, é um amor sem fronteiras, um amor que não impõe condições, que brota do coração na total gratuidade! Para concretizarmos este desejo de Jesus, é preciso que nos amemos primeiro, pois ninguém consegue transmitir amor, se não o tem por si mesmo! “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
O mandamento do amor, supera todas as leis, todos os outros mandamentos, ou seja, quem ama como Jesus nos ama, tudo que mais quer, é fazer a vontade de Deus e quem faz a vontade de Deus, cumpre todos os seus mandamentos!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivencia do amor, e o que Jesus nos pede, é que amemos uns aos outros como Ele nos ama! Querer o bem do outro, independente do que ele possa nos oferecer, é amar do jeito de Jesus, é amar sem procurar o nosso bem e sim o bem do outro, nisto se consiste o verdadeiro amor.
Não basta falar do amor, é preciso viver o amor! Com palavras bonitas, longas orações, não damos testemunho do nosso amor à Deus, e sim, com as nossas atitudes de amor para com o próximo! O nosso amor ao próximo é a confirmação do nosso amor a Deus!
A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor! Quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo!
O amor Divino, é a fonte que irriga o amor humano, no qual encontramos o modelo de perfeição! 
Podemos até não ter todos os bens materiais que desejamos, mas amor, todos nós podemos ter, basta-nos espelhar em Jesus, esvaziando de nós mesmos para nos preencher de Deus!


NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir