.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A salvação do homem vem em primeiro lugar-Helena Serpa

03/09/2016 - sábado – XXII semana comum -  1 Coríntios 4, 6-15 – “uma cota de sacrifício”  
Apesar de serem formados por Paulo e Apolo que se dedicavam a eles com zelo e cuidado, os fiéis de Coríntios, já estavam dando testemunho de incoerência no trato com as coisas espirituais.   Por terem crescido no conhecimento da doutrina eles chegavam até a humilha-los e esnobar deles, que os conduziam no caminho de Deus. Havia discórdia e soberba no meio deles e Paulo, então, com sabedoria e propriedade abria-lhes os olhos para que enxergassem a sua arrogância mostrando-lhes todas as penúrias que estavam passando para que eles conhecessem a Jesus Cristo. Para nós que caminhamos no conhecimento de Deus fica o exemplo. Ninguém pode no serviço do reino considerar-se já muito especial, maduro e preparado. A qualquer momento podemos receber uma rasteira por causa da nossa fraqueza e da nossa humanidade frágil. Toda nossa capacidade vem do Senhor e no ofício a Deus é necessário muito mais esforço para que sejamos humildes, do que no serviço ao mundo. Na verdade, tudo o que realizamos no serviço do reino de Deus deve ser por amor a Cristo Jesus. Por isso, como os apóstolos, nós também precisamos nos desapegar das situações privilegiadas para ceder diante das pessoas a quem pretendemos apresentar Jesus Cristo. Coisas como padecer fome, sede e nudez, trabalhar com as mãos, ser injuriado, viver errante, ser perseguido, para abençoar, exortar para anunciar o Evangelho a toda criatura, devem fazer parte do nosso currículo. Mesmo que, literalmente, não passemos por todas essas provações nos cabe uma cota de sacrifício quando estamos a serviço do reino. Apesar de tudo, valerá o trabalho de gerar filhos em Jesus Cristo, pois esse é o nosso chamado. – Como você tem servido ao reino de Deus? – Você tem enfrentado barreiras por causa da incompreensão das pessoas? – Você se revolta ou tem consciência de que isso faz parte do seguimento de Jesus? -  Quem é o seu referencial no serviço do reino? – Você se inspira mais nas pessoas humildes ou nas pessoas autossuficientes? – Você valoriza mais a uns do que aos outros?  - Vale a pena sofrer por Cristo?
Salmo 144 – “O Senhor está perto de quem o invoca!”
O Senhor está muito perto de quem O invoca, de quem O louva, de quem O adora, de quem espera Nele. Temer ao Senhor é ter por Ele respeito e  amor. Quem assim proceder terá atendido os desejos do seu coração e escutado os seus clamores, porque o Senhor guarda todo aquele que o ama. O Senhor está muito perto de você! Cante este salmo com alegria e perceba se realmente você está sentindo esta proximidade de Deus na sua vida.

Evangelho  Lucas 6, 1-5 -  “a salvação do homem vem em primeiro lugar”
Jesus nos ensina que quando precisamos defender a nossa vida aqui na terra, para depois, alcançar a vida eterna prometida pelo Pai, não deve haver impedimentos. Mesmo que tenhamos de passar por cima dos obstáculos e dos conformes do mundo, Ele estará conosco para nos apoiar como fez com os Seus discípulos naquele sábado. Para Deus a salvação do homem vem em primeiro lugar. Quando disse, “O Filho do Homem é senhor também do sábado”, Jesus veio nos conscientizar de que a Sua Palavra está acima das conveniências e dos formalismos humanos. A nossa vida é um dom que Deus nos concedeu, por isso, deve ser resguardada e sustentada com os meios que Ele também colocou à nossa disposição.  Não há dia marcado para que vivamos o amor e lutemos pela integridade da nossa vida.    Portanto, Deus conhece as nossas necessidades e providencia para nós tudo de que carecemos, mesmo quando o mundo nos diz não ser permitido.   Às vezes, nós também nos perdemos no trivial, no corriqueiro, no que é estabelecido como hábito, regra e nos submetemos aos critérios do mundo nos esquecendo de que a Lei de Deus é o Amor e de que ela está a serviço da vida! Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, consolar os que sofrem, mesmo que isto não esteja agendado no calendário do mundo, é a proposta da Lei de Deus. Às vezes para cumprirmos as “leis” humanas, nós transgredimos a Lei do coração de Deus. Se, seguimos a Jesus temos que estar bem seguros de que tudo o que fizermos por amor a Ele, estaremos fazendo em Seu Nome, pois Ele é o Senhor, do ontem, do hoje, do amanhã.  – O que significaria para você o dia de sábado que pode impedir que você faça o bem? -  Você costuma sair da sua rotina para ajudar a alguém?- Você é chamado (a) de fanático por querer seguir o Evangelho? – Você tem seguido mais a Lei de Deus ou a Lei dos homens?



4 comentários:

  1. SENHOR SO TU TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA,EU TE AMO MEU JESUZ EU TE LOUVO,EM TODO TEMPO E LUGAR,OBRIGADO POR TUAS SANTAS ORIENTAÇOES,PERDAO SENHOR POR MUITAS DAS VESEZ NAO O FAZEMOS CONTA,PERDAO AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento3 de setembro de 2016 às 05:53

    Obrigado Senhor!!! Obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir