.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de agosto de 2016

-Jesus falava com autoridade-José Salviano

30 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 4,31-37


Jesus ensinava na sinagoga, falando com a autoridade do Filho de Deus. Todos o ouviam com atenção pois dizia sábias palavras. De repente, um demônio impuro que habitava o corpo de um certo homem gritou: O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!
Você viu isso? Até o demônio reconhece que Jesus é Deus. Até o Demônio acredita em Deus. Só que ele não pratica essa “fé”.
JESUS ENSINAVA COM AUTORIDADE - Jesus ensinava como quem tem autoridade. Jesus ensinava com autoridade porque Ele É O PRÓPRIO DEUS. Ele não tinha medo de nada, porque Ele sabia tudo, porque estava empenhado em mudar o mundo, porque Ele é Santo, Ele é o próprio Deus feito home, o Deus encarnado!
         Amigo, amiga catequista. Se você tem vacilado na hora da catequese, seja nos encontros com os jovens, com as crianças, seja na homilia, veja quais dessas qualidades de Jesus está faltando em sua pessoa.
Você está com medo? De que? Das pessoas rirem de sua falta de prática? Não. Elas não vão fazer isso! São todas pessoas de Deus e vão compreender que todo começo é difícil. Você está começando sua caminhada de evangelização e é natural que fique nervoso, nervosa. Agora se você está com medo de dizer a verdade sobre os poderosos e de ser retaliado(a) por eles, confia em Deus."Eu estarei convosco até o fim dos tempos".

Você está com medo de errar, de esquecer o que o vai dizer? Então da próxima vez fale com a autoridade de quem estudou e sabe o que vai dizer. Estuda, para falar, estuda para ensinar, para catequizar. Mas nem pense em chegar lá e improvisar!

VAMOS MUDAR O MUNDO - Você está com dúvidas de que pode contribuir para mudar o mundo?  Então pense nas palavras de Jesus: "Siga-me. Farei de vocês pescadores de homens" "O Reino de Deus é como o grão de mostarda..." "Não tenhais medo. Apenas acredite". "Não vos preocupeis com o dia de amanhã"...

PRECISAMOS SER SANTO PARA SANTIFICAR- "Um cego não pode guiar outro cego. Ambos cairão no buraco" . Amigo, amiga. Sabemos que só Deus é santo. Mas também sabemos que Jesus nos deu a alegria de participar da sua santidade. "Sede santos como o Pai é santo" .     É impossível converter os outros se você não está convertido ou em caminho de conversão diariamente. "Sem mim nada podereis fazer!".  Se não estamos com Deus e em Deus, não podemos levar Deus a ninguém! Não podemos evangelizar se não vivemos o evangelho.  Pois evangelizar  é diferente de ensinar, diferente de ministrar conhecimentos apenas.  O professor precisa conhecer: o que ensina, a quem ensina e como ensina.
Do mesmo modo, o catequista: Só que com um acréscimo: Ele precisa viver o que ensina.
Copiemos Jesus, e falemos com autoridade! Pois só assim, poderemos mudar o mundo!

 Tenha um bom dia. José Salviano















Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário