.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

-Vigiai. Pois não sabeis o dia nem a hora-José Salviano

26 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Mt 25,1-13



Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!
Ele, porém, respondeu: Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!
Você já imaginou, depois de tanto nos empenharmos na construção do Reino de Deus, um dia ouvir essas duras palavras da boca de Jesus?
Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora.
Na parábola das dez virgens, Jesus nos adverte para o perigo de não estarmos preparados, em estado de graça, quando a morte chegar.
Jesus nos veio do Pai, e primeiro provou sua divindade através dos milagres, depois nos ensinou tudo o que tínhamos de fazer e não fazer, para um dia nos livrar condenação e merecer a vida eterna. Deixou-nos a Igreja com os sacerdotes para nos perdoar e nos alimentar com o seu corpo e o seu sangue a fim de que tivéssemos forças o suficiente para vencer toda inclinação para o mal. Essa foi a missão de Jesus: De nos ensinar como deveríamos nos preparar para que um dia merecêssemos a vida eterna.   
Nós também, semelhante a Jesus, viemos do Pai, e devemos voltar para o Pai. Porém, isso vai depender somente de nós. Nós temos tudo para conseguir voltar para o Pai e desfrutar as maravilhas da glória eterna. Mas será que vamos merecer? Se por um lado Jesus prometeu a quem largar mulher e filhos para evangelizar, cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna, por outro Ele disse que os primeiros podem ser os últimos e os últimos serão os primeiros. Quando estou meditando ou pensando na primeira afirmação de Jesus, fico muito tranquilo, e até penso que o céu está garantido, por tudo que tenho feito em prol da evangelização. Porém quando me deparo com a segunda fala de Jesus, eu quase entro em pânico, ao pensar que um dia poderei ouvir Jesus dizendo: Saia  daqui que não vos conheço... Mas aí eu me tranquilizo de novo ao pensar que para Deus nada é impossível. Ao pensar que a sua misericórdia é infinita. Ao me lembrar que a nossa salvação é um presente de Deus.
Roguemos a Jesus que nos ajude a sermos sempre cuidadosos como as cinco virgens previdentes, e estarmos sempre preparados para o que der e vier, especialmente nas ocasiões de pecado, como por exemplo, em uma viagem. Antes devemos sempre procurar um padre se não estivermos na paz do Senhor, para uma purificação da nossa alma. Pois numa viagem, são muitos os perigos de morrermos em pecado. Não só em uma situação dessa, mais em todos os dias da nossa vida, devemos estar sempre na amizade com Deus, pois a qualquer momento, podemos ser pegos de surpresa, com a chegada do Senhor!

Cuidado! Não sabemos o dia nem a hora!


Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário