.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“VEM VER!” – Olivia Coutinho.

 
Dia 24 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Jo1, 45-51 
       
         O nosso encontro com Jesus é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos mais flexíveis, mais amáveis, mais tolerantes a ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem de imediato essa nossa transformação!
Uma transformação,  que vai se acentuando cada vez mais,  à medida em que intensificamos os nossos encontros com Jesus, seja  através da meditação da palavra, da vivência em comunidade, da Eucaristia...
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando grandes maravilhas em nós e quando nos damos conta, já estamos totalmente entregues a Ele, Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver sem Ele!
Quando deixamos nos Impregnar pelo o  amor de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele na gratuidade, nos gestos concretos de amor, no nosso modo simples de viver...
A alegria de quem faz a experiência de Jesus em sua vida, é transbordante, é uma alegria  estampada no brilho do seu  olhar! 
Quem faz a  experiencia de Jesus em sua vida, não consegue guardá-la só para si, sente  necessidade de partilhar esta experiencia com o outro,  no desejo de que ele  se interesse em  conhecer Jesus e assim, poder vivenciar essa mesma alegria!
Como discípulo, que encontrou no seu  Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer de que o nosso compromisso com Jesus, é o compromisso com a vida. Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele, que  a vida humana! 
O evangelho de hoje, narra o encontro de Natanael com Jesus a convite de Felipe! “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse a Jesus: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
Antes do seu encontro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo: “De Nazaré pode sair coisa boa?”Jo1,46. Mas a partir do seu encontro pessoal com Jesus, ele não teve mais dúvida e proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" 
Este episódio, chama a nossa atenção sobre a importância do nosso encontro pessoal com Jesus,  é a partir deste encontro, que acontece uma mudança radical no nosso modo de viver, passamos  a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que pensávamos pertencer somente a nós...
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus  como Felipe falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Jesus, que temos a mais bela certeza: Jesus é o nosso tudo! 
Que nós sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, como Natanael, pois a Jesus ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele! 
Em Jesus, o céu se abre e o rosto do Pai se faz visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina! 
Proporcionemos ao outro, a alegria de conhecer Jesus, como Felipe proporcionou a Natanael: “Vem ver!”

NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Obra prima direcionado por Deus.Amém. Obrigadooooo.

    ResponderExcluir