.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de agosto de 2016

-Jesus e Natanael- José Salviano

24 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Jo 1,45-51


Natanael era um homem diferente dos demais judeus. Era modesto, sábio, coerente, sincero, crente, e sabia que Jesus não era um impostor como pensavam os demais. Ele sabia que Jesus era o próprio Deus feito homem.
Ao se aproximar, de Jesus, Esse disse: Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade.
Natanael perguntou: "De onde me conheces?"
Jesus respondeu:
"De onde me conheces?" Jesus respondeu:
"Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi".


Jesus sendo Deus, Ele também é onisciente, isto é, Ele sabe tudo. Mesmo antes de você nascer, Deus e Jesus já conhecia ou sabia tudo sobre você. O que vai lhe acontecer, está rascunhado, ou seja, o traçado que dizem os defensores do destino, não existe totalmente. Porque Deus respeita o seu livre arbítrio. Ele respeita a sua decisão de querer ou não o que Ele programou para você. Digamos que Deus tenha projetado, ou escolhido você para ser um sacerdote ou uma freira, no caso de você ser mulher. Então você não aceitou o chamado de Deus, e seguiu outro caminho na vida. Aquele rascunho de destino projetado por Deus foi alterado por você, e Deus respeita a sua liberdade.
E é exatamente nesta liberdade que está a nossa glória. Porque felizes serão aqueles que escolherem o Plano de Deus, dizendo SIM ao seu chamado.
Meu irmão, minha irmã. O que estamos fazendo mesmo pelas vocações sacerdotais e religiosas? Estamos fazendo alguma coisa ou será que permanecemos de braços cruzados? Cada um de nós pode perguntar a si mesmo neste instante: O que eu posso fazer para que haja mais padres e religiosos neste mundo tão dilacerado pela injustiça, pelas discórdias e pela violência?
Deus chama a cada um de nós em particular para divulgar, e defender as causas do Reino de Deus com a palavra e com o exemplo. Será que você está de ouvidos atentos a estes chamados de Jesus os quais acontecem praticamente todos os dias na sua vida? Será que na sua família não existe nenhum caso de vocação? Será que você mesmo não é uma vocação adormecida até agora no tempo? Será que você está seguindo o Plano que Deus traçou para você? Pense. Fale com Deus, e pare um instante para ouvir Deus. Se Ele não falar agora, com certeza quando menos você esperar, Deus lhe mostrará o seu verdadeiro caminho na vida. O CAMINHO DA SUA VOCAÇÃO!
Grande abraço, e coragem. Jesus te ama e Jesus te chama.



Tenha um bom dia. José Salviano

2 comentários:

  1. O seu comentário me ajudou muito. Me deu suporte para a oração na minha CEB. Você é um iluminado. Que o Senhor o ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. O seu comentário me ajudou muito. Me deu suporte para a oração na minha CEB. Você é um iluminado. Que o Senhor o ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir