.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Salvação a qualquer hora-Helena Serpa


17/08/2016 - 4ª. Feira – XX Semana do tempo comum -  Ezequiel 34, 1-11 – “Ninguém vive só para si”
Todos os que são designados para cuidar e dar assistência a alguém e que não agem de acordo com a sua missão, são considerados “maus pastores”, é o que nos fala o profeta Ezequiel. A figura do pastor, então, preconiza, cuidado, proteção e assistência.  De alguma forma todos nós temos como missão pastorear alguém na nossa vida. Como pais e mães, como irmãos e irmãs, como coordenadores, governantes, enfim, como indivíduos, devemos estar à disposição uns dos outros, a fim de orientá-los, socorrê-los, alimentá-los, apascentá-los. Ninguém vive só para si e os que são mais fortes têm como missão auxiliar a quem se considera mais fraco, necessitado de atenção. Essa é uma lei natural na nossa existência e, se não a cumprimos, o Senhor irá cobrar de nós as Suas ovelhas. Na vida religiosa, então, cada um de nós tem como obrigação zelar pelo crescimento espiritual das pessoas que caminham conosco a fim de que não se dispersem nem se percam levadas pela sedução do mundo. Nós seremos cobrados (as) na mesma proporção em que recebemos de Deus as oportunidades. Quem muito recebe, muito deve. Se tivermos chances de crescer na graça e no conhecimento de Deus, também veremos chegar o momento em que nos será exigido o certificado do bem que recebemos e passamos adiante. Precisamos, pois, estar bem atentos para que não desperdicemos tempo nem as oportunidades que são oferecidas para bem realizar o nosso encargo de pastor de ovelhas. Não podemos mais viver para nós mesmos (as), porque, a partir de hoje, o Senhor irá nos cobrar. – Como você tem vivido essa palavra? – Você se considera, pastor ou ovelha? – Há alguém esperando pela sua orientação, carinho, ajuda? – Você tem passado adiante a Palavra que tem refletido?

Salmo 22 – “O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma
O Senhor é para nós o modelo do pastor. Somos suas ovelhas, necessitamos da Sua proteção e com Ele estaremos sempre seguros (as), mesmo que passemos por vales tenebrosos. O Caminho do Senhor é para nós o mais seguro porque é certeza de felicidade e de abundância de bens. Tudo de que nós precisamos para a nossa vida, seja o alimento espiritual e ou material o Senhor providencia para nós. Por isso, também como o salmista nós podemos cantar: “O Senhor é meu pastor, nada me falta!”

Evangelho – Mateus 20, 1-16 – “ salvação a qualquer hora   ”

Mais uma vez Jesus nos conscientiza de que a mentalidade de Deus é completamente diferente do que nós, homens, entendemos e esperamos. Nesta parábola percebemos que o chamado de Deus para fazer parte do Seu reino e usufruir da recompensa prometida é para todos, independentemente da idade cronológica ou do tempo que acolhemos a Sua convocação. Enquanto aqui vivemos, somos, a cada momento, convidados para entrar em sintonia com o reino dos céus e gozar da intimidade com o Rei.  Por isso, aquele trabalhador que começou a servir na Sua vinha desde cedo receberá a mesma recompensa daqueles trabalhadores da última hora.  A vivência do reino, desde já, e a vida eterna em plenitude depois da morte é a moeda que todos vamos receber, conforme o contrato que acordamos com o Patrão, que é Deus Pai. Foi por bondade e misericórdia do Pai, que o Seu Filho Jesus Cristo veio nos salvar, por isso a qualquer hora da vida, mesmo na nossa morte, nós teremos a chance de ganhar o prêmio da vida eterna.  O Senhor está sempre a nos convocar para fazer parte do seu reino, aqui na terra e lá no céu. É bastante, o nosso sim. Feliz de quem atende ao chamado do Senhor logo cedo da manhã, como a história nos conta, pois usufruirá de tudo quanto foi providenciado para que possua uma qualidade de vida melhor.      A nossa recompensa é a salvação e a vida eterna que o Senhor promete a todos àqueles (as) que atenderem ao Seu convite.     Portanto, não façamos questão para sermos os primeiros ou os últimos, o mais importante é que já estamos dentro do redil do reino de Deus. – Você já aceitou o convite de Deus para trabalhar na Sua vinha? – Qual é o seu trabalho e que recompensa você espera? – Você se incomoda se outros também receberem a mesma recompensa que você? – Você deseja que muitos entrem também com você no reino de Deus? – O que você tem feito para que  isto aconteça? 

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te ilumine e te abençoe

    ResponderExcluir
  3. VOZ SOIS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,MESMO QUE PASSEMOS PELO VALE ,NAO DEVEMOS TEMER ,O GLORIA, NAO DEVEMOS NAO DEVEMOS DEIXAR PASSAR AS CHANSES DE FAZERMOS O BEM E FAZERMOS COMO O SENHOR DESEJA QUE FAÇAMOS,OBRIGADO SENHOR POR TUA PACIENCIA CONOSCO AMEM. JOAO.

    ResponderExcluir