.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de agosto de 2016

-Pescador de homens-José Salviano

1 de Setembro de 2016-Sno C

Evangelho - Lc 5,1-11




E foram os peixes que pegaram que foi preciso pedir ajuda, e quase que as redes se romperam. Porque grande é o poder de Deus, grandes foram os milagres realizados por meio de seu Filho!
Repare que Pedro se reconhece pecador e se considera indigno da presença de Jesus.
Precisamos nos reconhecer pecadores e pedir diariamente o perdão de Deus, principalmente antes de recebermos a Eucaristia, mesmo que estejamos sem pecados graves. Pois somos egoístas por natureza, e mesmo sem o perceber, a todo instante estamos pecado. Estamos nos julgando puros, santos, melhores que os outros, estamos nos relacionando de preferência aqueles e aquelas com os quais nos simpatizamos, e procuramos ignorar os demais que não nos são simpáticos ou que não pensam como nós.
Portanto, reconhecer-se pecadora, pecador, é um dos nossos deveres com relação a Deus, puro e santo.
Neste Evangelho, percebemos que Deus nos escolhe para a missão de evangelizar, não porque somos santos, mas sim pela nossa fé. Pedro não era um santo, ele mesmo o reconhecia. No entanto, Jesus o escolheu para uma grande missão. Simão Pedro atirou-se aos pés de
Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: 'Senhor, afasta-te de mim,
porque sou um pecador!'   ... Jesus, porém, disse a Simão: 'Não tenhas medo!
De hoje em diante tu serás pescador de homens
.

Tudo já estava planejado por Deus. Para que de manhã, quando Jesus dissesse: Lança a rede, tudo aquilo viesse a acontecer para a Glória de Deus.
Na nossa vida também acontece isso. Nós nos embrenhamos por vários caminhos e só colhemos fracassos, ou simplesmente, não temos o sucesso esperado. De repente Jesus aparece e nos diz. O caminho é deste lado, e aí é só alegria. O difícil é escutar a voz de Jesus que se nos apresenta através de uma pessoa, de um acontecimento, ou mesmo através de um aparente fracasso. Para escutar o chamado de Jesus, os pescadores não tiveram de fazer nada. Mas nós precisamos estar sintonizados com Deus 24 horas por dia para poder discernir: o que é a voz de Deus, o que é pensamento egoísta nosso, e o que é tentação do demônio. Viu? Às vezes fica complicado separar essas três coisas. Para isso precisamos levar uma vida santa e repleta de muita oração.
Pescadores de homens ou de almas é a nossa missão. Nós cristãos engajados, você que foi atraído (a) por Deus para encontrar este blog e para ler esta reflexão, e principalmente os catequistas e sacerdotes.

Os pescadores lançaram as redes a noite toda e não apanharam nem um peixinho. Porque não era a vontade de Deus que eles fossem bem sucedidos durante a noite, para que depois vivessem um dos maiores milagres do Filho de Deus que os transformara em seus seguidores e pescadores de pessoas em vez de peixes.
E aqueles homens profissionais da pesca largaram tudo até mulheres e filhos para seguir Jesus. As suas respectivas famílias foram cuidadas pelos seus pais, mais na verdade, passaram a ser cuidadas pela graça de Deus que não deixou faltar absolutamente nada.
Em tudo na nossa vida poderemos, a exemplo dos pescadores, lançar a rede o tempo todo e não conseguir nada. Isso acontece por não ser a vontade de Deus, porque Deus nos quer em outra atividade na vida, ou simplesmente porque estamos fazendo as coisas sozinhos sem pedir a ajuda de Deus. Ou sem estar sempre em sintonia com Deus e sem deixar que Ele dirija os nossos passos e a nossa vida. Essa é uma das grandes causas do fracasso de muita gente. Achar que pode tudo sem a presença de Deus em suas vidas. Isso sem falar no perigo de satanás se apoderar de nós, já que não estamos do lado de Deus, e nos transformar em agentes do mal.

Prezados irmãos. Entregue sua vida nas mãos de Deus. Busque a Deus com toda sua inteligência, com toda sua força. E todo o resto Ele vai lhe dar de acréscimo. Foi o próprio Jesus quem garantiu isso. E Ele não falha! Pode acreditar nisso. Experimente!



Tenha um bom dia. José Salviano.








Um comentário:

  1. Obrigado pela belas palavras,
    que o espirito santo continue o abençoando um abraço.

    ResponderExcluir