.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” – Olivia Coutinho

 
Dia 22 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Lc1,26-38
 
Os planos de Deus, não atendem  as expectativas humanas! Deus não quis entrar no mundo por si só, Ele quis depender de um abrigo humano, ser gerado no ventre de uma mulher!
O olhar de Deus, achou Maria no meio dos pobres, dos pobres de uma cidadezinha chamada Nazaré, situada aos redores da Galileia! 
Foi para lá, que Deus enviou um mensageiro para fazer a esta jovenzinha, prometida em casamento a um jovem chamado José, uma proposta desafiadora: gerar o seu Filho, àquele que viria libertar o povo da escravidão do pecado.
A partir do encontro do anjo Gabriel com Maria, abriram-se as cortinas de uma nova era! O sim de Maria abriu as cortinas de uma nova era, sinalizando o início de uma história de amor que nunca terá fim!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a contemplarmos o mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida, como Maria deixou que Ele entrasse na sua vida! 
O projeto que Deus idealizou para salvar a humanidade corrompida pelo o pecado, começou a se desenvolver a partir do sim de Maria!
Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar através dela, pois tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento! Mesmo, sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” a Deus! As incertezas de Maria, deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, afirmando  que o Espírito Santo, lhe daria total assistência no processo da encarnação!
Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que Deus lhe confiara, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus! 
Com o “sim” de Maria, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria, um sim sincero, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo de Maria, nos coloque em movimento, a serviço do Reino!
Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer que façamos, basta nos entregarmos a Ele como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!
Como Maria, apresentemo-nos a Deus, com o firme propósito de dar Ele, o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova!
Com o seu exemplo, Maria nos ensina um jeito simples de sermos de Deus, que é sendo inteiros no amor! Ela foi inteira no amor ao realizar a vontade de Deus, ao abrir mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos aqueles que veem em Maria a ternura materna do Pai!
Rezemos: Ave Maria cheia de graça...
 
NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir