.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de agosto de 2016

-O vinho velho é melhor que o novo-José Salviano

2 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 5,33-39

-O vinho velho é melhor que o novo-José Salviano

O vinho velho representa a experiência daqueles que já sofreram, daqueles que viveram uma vida dedicada, com responsabilidade, com devoção, e com muita fé. Estamos nos referindo aos homens de boa vontade, estamos falando das pessoas devotadas, e empenhadas no compromisso maior. De fazer crescer o Reino de Deus no meio de nós.
Portanto, queridas e queridos jovens. Escutem os vossos pais e avós, enquanto eles estão lúcidos. Nunca os desprezem por considerá-los obsoletos, ultrapassados e desatualizados. Um dia eles também foram jovens como vocês.
Vocês, os jovens acham que a inteligência e a vossa força física, supera a experiência dos velhos. E que agora a onda, o atual, o da hora, é tudo que representa NOVIDADE.
Porém, em verdade lhes digo que toda novidade dos nossos dias, não passa do antigo que foi reformulado. Tudo o que hoje é NOVO, nada mais é do que cópia modificada do que já existia antes. Nada se cria do nada. Só Deus pode fazer isso, Ele criou o Universo do nada.
Tudo o que o ser humano inventou até hoje, foram cópias melhoradas de outras criações ou de outras invenções feitas por outros antes.
O avião foi uma cópia do voo das aves e dos pássaros. Desse modo, mesmo quando não se tinha um modelo antes criado para se copiar, o ser humano se inspirava na natureza para criar, para inventar coisas novas.
Portanto, a experiência dos antigos não pode ser desprezada, só pelo fato de que vocês os jovens se considerar o melhor que existe, se achar superiores a tudo o que for do passado, a assim preferem tudo que seja da hora.
Aceitem, acatem os conselhos dos seus pais. Eles já viram esse filme. Eles já viveram muitas experiências difíceis, portanto já sabem como fazer para se livrarem de novas decepções.
Quando eles lhes disserem para dirigir mais devagar, é porque eles já sabem por experiência própria que, a velocidade excessiva, pode lhes custar viver em uma cadeira de rodas, ou sem uma perna, ou coisa parecida.
Queridos jovens. Pelo menos sejam educados, diante dos conselhos dos adultos, diante do seu avô, que vive contando repetidas vezes, as suas experiências passadas.  Eles só querem alguém para conversar, eles, assim como os seus pais, só querem o melhor para vocês.  Não sejam respondões! Não batam a porta na cara deles! Não façam mais isso! Olha a caridade! Caridade não é somente dar esmolas, viu? Caridade é também OUVIR, dar um pouco da sua atenção.  Ouvir os idosos solitários, aqueles que ao contrário de você que tem muitos amigos, eles não têm ninguém para conversar. E olha, acredite. Eles têm muita coisa para contar.  Coitados! Tenha pena deles!  
Não se esqueça que um dia você será como eles. E quem vai lhe dará atenção? Quem planta colhe. Então, plante hoje e colherá amanhã. Plante amor, compreensão, amizade sincera...
Seja jovem, seja da hora, mas não desprezem OS DA ANTIGA. Foi por causa deles que você desfruta de todo esse conforto de hoje. Foi por causa deles que você existe!  Se liga na parada, meu!

Tenha um bom dia. José Salviano













Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir