.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Somos curados, para amar e servir a Deus-Helena Serpa

31/08/2016  – 4a. Feira – XXII semana comum -  1 Coríntios 3, 1-9 – “ as rixas, as rivalidades, são sinais de pouca maturidade espiritual”
É o Espírito Santo é quem trabalha em nós e nos faz amadurecer. Portanto, o nosso crescimento espiritual não depende da nossa idade cronológica, mas da crescente entrega do nosso entendimento e do nosso raciocínio lógico ao Espírito Santo para que Ele complete em nós a Sua obra. O que faz a diferença, entre o homem espiritual e o homem carnal é justamente a prática das suas ações quando guiadas pelo Espírito Santo ou dirigidas pela sua natureza humana. Sinal de pouca maturidade espiritual são as rixas, as rivalidades, as fofocas, os partidos, os ciúmes, as preferências que vemos acontecer cada dia mais, até dentro da Igreja. Quantas vezes nós vemos pessoas já idosas agindo como se fossem crianças, tomando partido, fazendo questão por coisas supérfluas, que não lhe são necessárias! Porque continuamos infantis é que estes fatos ocorrem e nós não suportamos um alimento mais sólido e mais consistente. O alimento sólido tem como substância os nossos atos de renúncia, de despojamento, de perdão, de partilha, de compreensão. Damos prova de maturidade espiritual quando aprendemos a ceder o lugar, a fazer as coisas por amor deixando os nossos interesses de lado. O homem alimentado pelo Espírito Santo consegue fazer proezas que na sua humanidade, naturalmente não conseguiria. Cada um de nós tem uma função no reino de Deus e a importância relativa. Nenhum de nós é maior do que o outro na edificação da Igreja de Jesus Cristo. Como diz São Paulo, um é o que planta, outro é quem rega, mas Deus é quem faz crescer a obra. As pessoas passam! Elas são apenas como faróis que indicam o Caminho que nos leva ao encontro de Deus. O Caminho é Jesus, portanto, não devemos nunca nos indispor com ninguém, tomando partido ou posição a favor ou contra alguém, – Como anda o seu relacionamento com as pessoas? – Você costuma valorizar mais a uns do que os outros? – Existe alguém com quem você não fala, a quem você não cumprimenta?  - Saiba você que se assim for você é um homem – mulher,  que ainda não  cresceu, continua infantil, sem compromisso com Deus.

Salmo 32 – “Feliz o povo que o  Senhor escolheu por sua herança!”
Precisamos sempre ter em mente de que somos a herança de Deus e de que Ele está sempre muito perto de nós conhece os nossos anseios, nossas fraquezas e também as nossas forças.  Ele nos escolheu e, por isso, se interessa por nós. Assim sendo, podemos crescer e prosperar, ter esperança e sonhar, porque o Senhor nos olha dos altos céus e  observa todas as nossas boas intenções. Nada que fizermos será em vão e todas as nossas boas ações terão uma recompensa. Podemos esperar confiantes no Senhor, pois Ele é o nosso auxílio e proteção.                                        

Evangelho – Lucas 4, 38-44 – “ Somos curados, para amar e servir a Deus”
Jesus Cristo foi Enviado pelo Pai, justamente para salvar todos os que se encontram inseridos em situação de penúria. Por isso, ninguém poderá afirmar que já não tem condições de ter uma vida nova, de sair de situações de pecado, de desgraça, de enfermidade e de morte.  A sogra de Pedro é um exemplo de que a qualquer momento e em qualquer circunstância da nossa existência nós também poderemos servir a Deus e à Igreja de Cristo. A fé daquelas pessoas que pediram a Jesus que orasse por aquela mulher já idosa, foi com certeza, o instrumento para que aquele prodígio se realizasse. “Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los”! Com efeito, não podemos duvidar de que Jesus possa nos curar das nossas enfermidades, nos libertar do mal e nos fazer reviver, mesmo que estejamos à beira da morte.  As doenças e os males que sofremos, hoje, são na maioria das vezes, lamentos da nossa alma necessitada do toque de Jesus, da sua Palavra e da Sua orientação. Uma vez tocados (as) pelo Senhor, banhados (as) pela Sua Misericórdia nós também podemos nos levantar da nossa “cama”, isto é, da nossa vida sem sentido e buscar a outros (as) que também precisam receber o toque do Amor de Jesus. As multidões  procuravam Jesus e não queriam largá-Lo, por isso, Ele não parava, não tinha descanso e só se afastava do povo quando ia orar ao Pai. Jesus não se prendia a lugar nenhum, Ele não tinha predileções, curava todos doentes que encontrava e dava nova vida às pessoas sem esperança. Hoje Ele também precisa de nós para continuar fazendo milagre e prodígios, por isso, Jesus nos cura e nos faz  sair da inanição. Somos curados, para amar e servir a Deus aqui na terra em favor de todos que são necessitados de salvação. A Boa Nova do Reino que Jesus anunciou aqui na terra é a Boa Notícia que nós devemos transmitir a todos: “Jesus, o filho de Deus, está muito perto de nós. Mora no nosso coração e nos quer curar de todos os males, hoje, como antes”.  - Você já teve alguma experiência de cura ou de libertação? - Depois que você foi curado (a), você foi também servir a Jesus? – Você acha que já fez muito e que precisa de descanso? – Você costuma se apegar aos grupos e pessoas? – Você é uma pessoa que aceita mudanças ou é uma pessoa acomodada.


3 comentários:

  1. Jose Maria Nascimento31 de agosto de 2016 às 04:41

    Obrigado! !!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO SENHOR POR EM TUAS PALAVRAS SEMPRE NOS ALERTAR,MUITO OBRIGADO EU TE AMO,QUE TOMEMOS JUIZO PARA PARAR E PENSAR SE ESTAMOS AGINDO DE ACORDO A FAZER A VONTADE DE NOSSO PAI.

    ResponderExcluir