.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Alegrem-se!-Helena Serpa


22/08/2016 – 2ª. feira – Nossa Senhora Rainha – Isaías 9,1-6 – “ uma luz resplandeceu”
As palavras do profeta Isaias se constituem em um prenúncio da salvação prometida por Deus Pai para nós quando, no começo dos tempos, os nossos pais caíram nas malhas do pecado. E na plenitude dos tempos Maria veio nos trazer Jesus que surge como uma grande luz para iluminar as trevas da humanidade sob o jugo da iniquidade. Jesus é a LUZ que brilha forte e nos tira da escuridão do abismo, por isso, passou o que era velho e corrompido. Quando experimentamos a salvação de Jesus os apetrechos de guerra usados no tempo de infelicidade interior são devorados pelas chamas do Amor. Jesus assumiu a nosso culpa e tirou de sobre os nossos ombros o jugo do pecado que nos oprimia. Cada um de nós é convidado (a) a encarnar com alegria essa Palavra que nos garante a libertação, “porque nasceu para nós um menino, (Jesus) que traz a marca da realeza, e tem como nome: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz”.  Estas são as denominações pelas quais, Jesus é exaltado, e que retratam Sua Majestade. A cada dia   podemos despertar para esta verdade mesmo que sejamos pecadores porque quem realiza tudo em nós é o amor zeloso do Senhor dos exércitos. Precisamos nos conscientizar de que Jesus já veio, o menino já nos foi dado e a Salvação já nos foi concedida. – Você acredita que mesmo sendo pecador (a) pode assumir a verdade de que Jesus veio para libertá-lo (a) e dá a você uma vida nova, para sempre?  - O que pode significar para você estas expressões com que o profeta aclama a Jesus: “Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz”? – Você hoje vive nas trevas ou sob a Luz de Jesus?
Salmo 112 – “Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade

O salmista exalta a realeza do Senhor e proclama-O bendito, agora e por toda a eternidade. Agora, é o momento que temos para também louvarmos o Senhor pela Sua grandeza e poder, porque vemos as Suas obras desde o nascer ao por do sol. Um dia, esta vida passará e estaremos em outra realidade. Portanto, este é o momento propício, e, enquanto aqui vivemos, somos indigentes e pecadores, mas podemos testemunhar os Seus prodígios entre nós.

Evangelho – Lucas 1, 26-38 – “Alegrem-se!

O evangelista Lucas nos relata a Anunciação do Anjo Gabriel a Virgem Maria quando ela foi escolhida para ser Mãe de Jesus! Nós também, como Maria, podemos nos considerar escolhidos e eleitos para conceber Jesus no nosso coração e levá-Lo ao mundo. E a primeira recomendação que o anjo nos faz é que nos alegremos, isto é, saiamos da desolação, da murmuração e da desesperança, porque o Senhor está conosco! Por isso, as palavras dirigidas a Maria pelo anjo Gabriel são hoje, para nós, um convite a que abramos o coração a fim de acolher o mistério da Encarnação de Jesus pelo poder do Espírito Santo. Assim como recomendou a Maria, o anjo também nos encoraja: “não tenhas medo, encontraste graça diante de Deus”. Isto significa que somos amados por Deus e que o poder do Seu amor nos cobre e realiza em nós a transformação interior que é o sinal da presença do Menino Jesus em nós. Contudo, isso só pode acontecer a partir do nosso sim e da nossa adesão ao projeto do Senhor. Deus não nos invade e nada faz sem a nossa permissão. O Senhor nos propõe, chama e nos atrai, mas o nosso Sim é o que O faz realizar a obra.  O anjo do Senhor vive batendo à nossa porta com a expectativa do nosso sim que é também uma resposta positiva para fazer em nós maravilhas.  A atitude de Maria é um modelo a ser seguido por cada um de nós! Muito embora estivesse assustada pela manifestação de Deus através do anjo Gabriel (Teofania) ela soube parar para escutá-lo, soube meditar sobre as palavras dele, soube dialogar para entender melhor a vontade de Deus, soube confiar nas Suas promessas sem questionar e por fim assumiu humildemente a condição de ser Mãe do Salvador da humanidade, sabedora de que o poder vinha do alto e que a ela só competia mesmo dar uma resposta. Que possamos também como Maria, responder ao anjo do Senhor dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.  -  Você também  tem sido chamado (a) por Deus para uma missão específica? – Qual é a sua resposta? – Você sabe parar para escutar, meditar, dialogar com Deus, assumindo as Suas promessas e confiando no chamado que Ele lhe faz? – Se você fosse Maria qual teria sido a sua atitude diante do anjo Gabriel?



5 comentários:

  1. OBRIGADO SENHOR SO NOS RESTA LOUVALO E BENDIZE,LO QUE O MUNDO INTEIRO SAIBA COMPREENDER ESTES SANTO ENSINAMENTO;DEVEMOS IMITAR A NOSSA MAE QUE SE DEIXOU CONFIAR EM DEUS E DEU O SEU SIM ABRAMOS OS NOSSOS OLHOS E O CORAÇAO PARA ACOLHER COM CARINHO E ACEITAR O CONVITE DE NOSSO PAI AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento22 de agosto de 2016 às 06:47

    Obrigado Helena!!! Obrigado Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Helena!Amo ler as suas reflexões me ajuda muito a entender o evangelho do dia!

    ResponderExcluir