.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de agosto de 2016

-Jesus curou a febre da sogra de Pedro-José Salviano

31 de Agosto de 2016-Ano C


Evangelho - Lc 4,38-44


E Jesus curou a sogra de Simão, porque Ele tinha poderes. A mim foi dado todo poder no Céu e na Terra.
Jesus tocou a mão dela, e simplesmente a febre desapareceu e ela começou a agir como se nada tivesse acontecido.  Mais uma cura, como tantas outras realizadas pelo Filho de Deus! Pelo seu poder, e pela sua compaixão!

Jesus desafiou os costumes dos judeus, que tratava a mulher com muita injustiça. Nenhum homem poderia tocar em uma mulher, muito menos uma doente. Pois o doente era considerado impuro, não pelas bactérias, fungos ou vírus. Mas por causa dos seus pecados que o fez ficar doente! Que absurdo!  Jesus, em vez de se afastar daquela mulher, aproximou-se, e deu-lhe a mão, levantando-a.
        
Jesus é aquele que nos dá a mão, e nos levanta do fundo do poço, nos tira de toda encrenca em que nos metemos.  Para isso basta que peçamos a sua ajuda, o seu socorro. Basta que nós decidimos mudar de vida. Basta que nos convertamos.
        
Jesus libertou a sogra de Simão do seu quadro de mal-estar, daquela febre que a impossibilitava de uma vida digna e com abundância, libertou-a daquele sofrimento. Porque Jesus nos liberta de todo mal. Principalmente do cativeiro do pecado, do vício, da maldade, do egoísmo e dos nossos inimigos. Jesus é o médico dos médicos. Busca Jesus em seus momentos de dor e de aflição, e terás a solução de todos os seus males.  Mas você precisa realmente acreditar. Porque aquele (a) que tem fé, mesmo no sofrimento, mesmo na dor, encontra a paz de Deus. Porque Deus nunca nos abandona a nossa própria sorte, por mais cruel que sejamos, somos filhos de um Pai que nos ama e quer a nossa salvação, mesmo para aqueles que se encontram em plenos caminhos do mal.   Algumas vezes Jesus disse ao fazer uma cura: "A tua fé te salvou". Se a nossa fé for pequena, não adianta rezar, e rezar. Por falar nisso, você já rezou hoje?  Boa pergunta para fazer aos seus melhores amigos mesmo em tom de brincadeira...

Horas depois de curar aquela mulher, a casa se encheu de pessoas doentes, e Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava. E isso aconteceu como sempre, até tarde da noite por volta de quase meia noite. Jesus curava a todos que se aproximavam dele, pedindo ajuda. 
E de muitas pessoas também saíam demônios, gritando: 'TU ÉS O FILHO DE DEUS.' , como aconteceu na sinagoga.
        
Meus irmãos. Pelo sofrimento nós nos aproximamos de Deus. Por outro lado, esse mesmo Deus está sempre empenhado em nos libertar do desconforto, causado pela doença. E isso deve acontecer depois de nos ter purificado. Depois de ter aceito com paciência a dor, e de nos reconhecer pecadores, e aceitar a mão estendida do Pai para nos levantar não só do mal que nos aflige o corpo, mas principalmente do mal que sufoca a nossa alma, que é o pecado mortal.



Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário