.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

“MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS SÃO ESCOLHIDOS.”- Olivia Coutinho

 
Dia 18 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Mt22,1-14
 
Descobrimos a nossa verdadeira vocação, quando descobrimos dentro da nossa própria existência, o para quê viemos ao mundo e o para quê Deus nos criou!
 Deus tem um projeto de vida plena destinado a  todos! Todos são chamados a desenvolver este  projeto  que nos  fora  apresentado por Jesus!
É um engano pensar que este chamado seja feito somente para os que são vistos como bons, o chamado de Jesus, é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas, o que vale para Ele, é o sim que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem o aceita, com certeza já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Jesus sem estar disposto a mudar de vida!
O Evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos apresenta a parábola do rei que preparou um grande Banquete para comemorar a festa de casamento do seu Filho!
O rei, representa Deus, o filho, é Jesus, é Ele, o noivo que veio realizar o casamento  com a humanidade, que veio reconstruir a aliança de amor entre Deus e o homem, quebrada pelo pecado!
A alegria do Rei da parábola, era ver a sua casa cheia de convidados para festejar o casamento do seu filho! É esta, a alegria, desejada por Deus, Deus quer ver todos os seus filhos participando do Banquete da vida que o Reino de Deus, presente em Jesus!
O Banquete já está preparado, o convite é para todos, aceitar ou não, este convite, é uma questão de escolha! São muitos, os que recusam a participar desta festa  preparado pelo Rei,  uns, porque já fizeram opção pelos banquetes do mundo, outros, porque  não querem  comprometer-se, preferindo  esconder atrás das mais variadas desculpas para justificar a sua não participação no Banquete, alegando só poder participar depois que terminar os estudos, depois que os filhos crescerem, depois de se aposentarem e assim por diante.
Há também,  àqueles, que estão diante do Banquete, mas que sentam  à mesa com Jesus, são os que estão presentes na igreja, mas não estão vestidos com a roupagem do amor! Estes, por fora, aparentam estarem próximos de Deus, mas na pratica, estão distantes Dele!
Mesmo diante de tantas recusas, de tantos desleixos, tantas ingratidões, Deus não desiste do humano, Ele insiste conosco, não cansa de nos enviar mensageiros,  para nos alertar sobre as consequências da recusa ao seu convite!
Deus quer salvar a humanidade, convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor! 
Somos convidados a termos  uma intimidade profunda com Jesus, a sentar à sua “mesa” para nos saciar do grande Banquete, que é a sua própria vida! Ser indiferente ao convite de Jesus, é ignorar o projeto de vida plena idealizado por Deus.
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do grande Banquete: o Banquete da vida!
Como é bonita a ação de Deus, no coração daqueles que aceitam o  chamado de Jesus, que se abrem para acolher a sua proposta!
A nossa vida terrena, só tem sentido se for vivida na perspectiva de alcançarmos a eternidade!

NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Muito bem Olivia Coutinho; bom dia! Você demostra ser uma mulher iluminada por Deus...que Ele a cumule de bençãos...meu facebook: portugalantoniorodrigues@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Feliciano Viana disse.....
    Olivia Coutinho Boa Tarde!
    Sou ministro da minha comunidade e minhas homilias são baseadas nas suas reflexões. Que DEUS lhe ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  4. Deus te Ilumine Olivia Coutinho sempre em suas reflexoes Parabens!!! Super claras e bem intendidas.

    ResponderExcluir