.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

-Ser caridoso e seguir Jesus-José Salviano

15 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Mt 19,16-22


Então alguém que já cumpria os mandamentos, se aproximou de Jesus e lhe perguntou o que deveria fazer para alcançar a vida eterna.
Jesus lhe explica que é necessário seguir os mandamentos, e esse alguém, diz que isso ele já o fazia. O que mais lhe faltava?
Jesus lhe disse que deveria vender toda sua fortuna e dar o dinheiro aos pobres. E para completar, deveria segui-lo.
Quando ouviu a dura resposta de Jesus, aquele jovem foi embora muito triste por que era muito rico.
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Neste Evangelho, Jesus nos  demonstra que a CARIDADE é a virtude principal, a mais importante de  todas as virtudes. Sem caridade nunca alcançaremos a salvação. De nada adianta cumprir todos os mandamentos, de nada adianta rezar o dia todo, de nada adianta acender milhões de velas, de nada adianta ler as escrituras, se não somos caridosos.
E tem mais. A caridade não é somente agradar o próximo com palavras bonitas, com sorrisos largos, não é dizer ao irmão e a irmã, o quanto sua presença nos é agradável, não é demonstrar a nossa pura amizade com rasgados elogios.
Porque a CARIDADE deve ser uma atitude que brota de nosso interior e exteriorizada na PRÁTICA.
Para aquele jovem, o que lhe faltava era ser caridoso na prática. E para fazer isso lhe restava vender tudo e dar o dinheiro aos pobres. Para aqueles que não têm nada.
Certo homem perdeu uma grande e pura amizade de uma de suas amigas da paróquia, pelo fato dele viver o tempo todo lhe fazendo rasgados elogios.
Ela era uma criatura admirável, de sorriso puro, devota, conhecedora da palavra, e muito franca. Desse modo, aquele certo homem, não se continha em elogiar todos os dias a sua BELEZA INTERIOR, E TAMBÉM O SEU LINDO SORRISO. E fazia isso sem segundas intensões e com todo respeito ao seu querido esposo. Mais como era de se esperar, tudo aquilo foi gerando um cansaço, e por mais santa que fosse aquela paroquiana, ela já não aguentava mais tanta chatice, que suas colegas intitulavam de assédio, o que não correspondia com a realidade dos fatos em si.
Eis que o inesperado aconteceu, infelizmente o seu marido faleceu de uma morte súbita.
Aquela linda mulher, mais que de repente passou a EVITAR o seu amigo da pastoral, o qual ficou sem chão no início sem entender o que ele havia feito. Depois de muito refletir e rezar, caiu em si, chegou à conclusão de que ELOGIOS, em demasia, fazem efeitos contrários.
Amigos e amigas. Elogios apenas elogios, não é CARIDADE, pelo contrário, isso pode revelar você como uma pessoa indesejável!  Sejamos caridosos na prática, como Jesus sugeriu àquele jovem.
Porém, não nos esqueçamos que caridade não é somente dar esmolas, mas também ouvir o irmão, dar atenção, acolher, e nunca EXCLUIR NINGUÉM!

Tenha um belo dia. José Salviano










Nenhum comentário:

Postar um comentário