.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

JESUS É O NOSSO TESOURO! – Olivia Coutinho

 
Dia 23 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Mt13,44-46
 
Vivemos numa incessante busca, busca de algo que nos satisfaça verdadeiramente, que responda aos nossos anseios! Já estamos cansados de sermos enganados  pelas  propostas  de quem não tem compromisso com a vida, que quer apenas se beneficiar do povo.
 Em  meio a este barulho ensurdecedor deste mundo, a  esta poluição sonora daqueles que anseiam pelo o poder, pessoas descomprometido com a vida, Jesus insiste com a sua proposta de vida nova, proposta,  de um Reino diferente destes reinos que estão por aí, reinos da mentira, da enganação... 
Jesus nos propõe um  Reino de amor,  de paz e de justiça, Reino acessível a todos e que já podemos vivê-lo no aqui e no agora!
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus nos convida  a priorizarmos os bens eternos! A vida nova que Deus nos oferece por meio de Jesus não pode ser sacrificada por nenhum outro "valor", pois é nesta vida nova que se encontra o nosso maior tesouro que é Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus dá  o nome  de Reino dos céus, é Ele próprio, Jesus é a porta de entrada para  o reino dos céus, Ele é o caminho que nos conduz à felicidade plena, o tesouro que estava escondido, mas que fora encontrado!
Jesus ainda compara o reino dos céus com um comprador, que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção para a importância de buscarmos o bem maior, o bem maior que carregamos dentro de nós, mas que às vezes, não nos damos conta do seu real valor!
A pérola preciosa, que procuramos tão distante, se encontra embrulhada dentro de nós, basta um passo a mais na fé, para que possamos descobri-la, desembrulhar este presente,  o maior presente de Deus que é Jesus!
 Quem encontra dentro de si, esta pérola preciosa que é Jesus, se realiza,  toma posse da maior riqueza, consciência de que não há outro bem maior!
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, Jesus quer nos dizer, que só encontra o reino dos céus, quem o procura, quem o procura dentro de si!
O  Reino dos Céus é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade, fazer parte deste Reino, é fazer parte da família de Deus, é usufruir dos bens celestes já aqui na terra, é estar no mundo sem pertencer ao mundo!
Encontrar este Reino é encontrar a verdadeira  felicidade, o que não significa encontrar um oásis para repousar, pelo contrário, quem encontra o Reino dos céus, troca a comodidade por uma paz inquietante!  É esta paz inquietante  que nos desinstala, que nos tira do comodismo e nos coloca em movimento! Encontrar o Reino dos céus é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é enxergar o outro com os olhos de Jesus!
Quem encontrou o Reino dos céus, encontrou um Tesouro de valor incalculável, encontrou Jesus, a pérola mais preciosa que existe e não a troca por nada deste mundo!
Jesus é um tesouro que devemos partilhar com o outro, a pérola preciosa que não pode ficar escondida!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Lindíssima reflexão! Deus a abençoe e ilumine sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir