.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

“FICAI ATENTOS!” – Olivia Coutinho.


Dia 25 de Agosto de 2016

Evangelho de Mt24,42-51 

O amor, a busca pela santidade, deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder de vista!
O desafio de quem busca a santidade, é não desanimar, é não temer as consequências do seguimento a Jesus e nem se isolar, pois ninguém alcança  a santidade  sozinho! É em meio aos conflitos, é caminhando na contramão do mundo, é superando desafios,  que uma pessoa vai se  santificando!
Viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Esta verdade, deve  nos alegrar e conscientizar de que esta nossa vida terrena é transitória e por assim ser, deve ser bem vivida, isto é, vivida de acordo com a vontade de Deus, pois pertencemos a Ele!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos desperta sobre  a consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena! É importante conscientizarmos de que este  nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos como espaço sagrado, que Deus nos concede, para buscarmos a nossa santidade, construindo aqui na terra, a nossa morada no céu!
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, da vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu ocultar de nós, Jesus só nos deu uma pista: vai acontecer de modo inesperado, o que pode nos deixar apreensivos, no entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o que importa, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos vigilantes o tempo todo, o que não significa ficarmos parados, pelo contrário, devemos estar a espera da segunda vinda Jesus no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir frutos!
“... o Filho do homem vai chegar na hora em que vocês menos esperarem!”Lc12,40. Jesus compara o “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele está sempre pronto para servi-lo!
Estar vigilante, é estar em movimento, é estar atento às necessidades dos nossos irmãos, é estar o tempo todo a serviço da vida!
Em Jesus encontramos a força e a coragem para darmos continuidade a nossa caminhada de fé! Com Jesus, em vez de medo, o que cultivamos no  nosso coração, é a esperança que é fruto da fé!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:





4 comentários:

  1. Linda reflexão! Sim,é muito importante usar bem o tempo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão! Sim,é muito importante usar bem o tempo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Aprendo muito com suas reflexões.cresço como cristã.Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir