06 de Agosto de 2016
Evangelho Lc 9, 28-36
Estamos refletindo neste mês de Agosto, sobre a importância de vivermos bem a nossa vocação.
Este tempo especial, nos convida a contemplarmos a luz de Cristo, para que possamos, iluminados por ela, viver dentro do plano de Deus, no respeito e no cuidado com a vida!
Somos filhos e filhas amados de Deus que deseja percorrer o mesmo caminho que Jesus percorreu, atualizando esta caminhada no contexto do mundo de hoje.
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, fala-nos da transfiguração de Jesus!
“Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha para rezar. Enquanto rezava, Jesus transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar”.
A transfiguração de Jesus, mostrou aos discípulos, a sua intimidade com o Pai, assegurando-os da sua ressurreição após a sua morte de cruz!
Naquele instante, Pedro, Tiago e João, puderam visualizar o encontro de Jesus com o Pai. A partir de então, eles, que andavam tristes, desapontados com as últimas revelações de Jesus, a respeito da proximidade de sua morte, se encheram de alegria, com a certeza de que a vida e ação de Jesus, não terminariam com a sua morte!
Hoje nós sabemos que a ação de Jesus no mundo, se intensificou ainda mais depois da sua morte e ressurreição! Após a sua ressurreição, a vida e as ações de Jesus, se ampliam no coração de seus seguidores!
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos o mesmo! Esta, pode ser a nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar uma comodidade, um bem estar, sem pensar no outro. Rezar, ouvir, meditar a palavra de Deus é muito bom, agrada Jesus, mas precisamos descer do alto da “montanha” voltarmos para a planície, andar com os pés neste chão duro, com olhar voltado para as margens do caminho, onde podemos visualizar, os rostos desfigurados de tantos irmãos!
Como continuadores da missão de Jesus, precisamos avançar para águas mais profundas, saindo de nossas tendas, do nosso comodismo! Descruzemos os nossos braços, desvendemos os nossos olhos e nos coloquemos à caminho!
O episódio da transfiguração, deve nos animar ao longo de toda a nossa vida, especialmente quando esta transfiguração nos mostra o lado bom da cruz!
A transfiguração de Jesus, nos trouxe a certeza, de que há uma vida melhor por vir! Este episódio, deve nos animar, afinal, foi transfigurado, que Jesus nos mostrou o lado positivo da cruz! Estejamos certos: A cruz não é sinal de morte e sim, de vida, de vitória!
Com a sua vida, Jesus nos ensina a olhar a cruz de outra forma, a não temê-la!
Não deixemos apagar em nós, o brilho do rosto transfigurado de Jesus, este brilho, será o farol que iluminará os túneis escuros de nossa vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Que lindo, irmã!
ResponderExcluirQue lindo, irmã!
ResponderExcluirEu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.
ResponderExcluirDEUS te abençoe e ilumine.
ResponderExcluir