.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de agosto de 2016

-É permitido despedir sua esposa?-José Salviano

12 de Agosto de 2016- Ano C

Evangelho - Mt 19,3-12



“O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE, E SE UNIRÁ À SUA MULHER, E OS DOIS SERÃO UMA SÓ CARNE”
Jesus nos ordena, a ter mais responsabilidade na escolha da pessoa com a qual viveremos para sempre. E isso não é uma sugestão de Jesus, mas sim, um mandamento.  Por que matrimônio é coisa séria!
A combinação entre um homem e uma mulher, não deve ser baseada apenas no TIPO FÍSICO, a escolha um do outro não deve se basear apenas na atração física.  
Isto, porque, a combinação abrange também os tipos de personalidades, o aspecto religioso.
AS PESSOAS ESTÃO DIVIDIDAS EM CINCO GRANDES GRUPOS PSICOLÓGICOS, A SABER:
LIDERES – são pessoas de mando. Gostam de mandar, de ser admirados e adorados pelos comandados, enfim, são aqueles que pagam para aparecer, e são oportunistas. Quando tem fé, é uma maravilha! Pois podem realizar muito pelo Reino de Deus

ATIVOS- são os trabalhadores incansáveis. Precisam sempre estar fazendo alguma coisa. Muitos gostam de mandar, e muitos são pessoas de fé. Porém, o seu forte mesmo é a administração e a atividade.

SOCIAIS – Trabalhar já não é muito o seu forte, mais sim, estar no meio social. Sorridentes, com jogo de cintura, agradáveis, DESCRENTES, faladores, não são caridosos, porém não guardam rancor... essas são as suas qualidades principais.

APÁTICOS- são aqueles que não são contra, nem a favor. Muito pelo contrário... São tímidos, sismadores, indecisos, rancorosos, não perdoam, por vezes esquizofrênicos, (mania de perseguição) e preguiçosos, falam pouco...
FLEUMÁTICOS – são os que vivem esquentando a cabeça. Moralistas, sistemáticos, filósofos, pessoas de fé...
Você já imaginou um casamente entre dois líderes? Essa combinação dificilmente dará certo. Pois ambos querem mandar e ser obedecidos. Os demais tipos psicológicos, até dão para se combinarem, desde que o fator fé, e principalmente a sua prática, esteja presente nas suas mentes. A fraternidade e o amor ao próximo são as ligas, as colas que irão unir as pessoas de diversos tipos físicos, até mesmo líder com líder.
Por exemplo. O tipo social consegue conviver com um fleumático, pois ele não leva muito a sério as preocupações do outro.

Escolher bem a pessoa com a qual iremos viver para sempre, não é coisa fácil. Hoje em dia, não há praticamente escolhas, mas sim, uniões feitas apenas pela atração física. A sexualidade tem falado mais alto, e, portanto, aí está a causa principal de tantas separações.
Escolha bem. Reze, para que Jesus guie os seus passos, para que Ele conduza você para aquela pessoa com a qual você vai construir uma família que viverá na presença de Deus.  Uma família que viverá em paz, no seio da Igreja, unida por toda a vida terrena, e eterna.

Tenha um bom casamento.  José Salviano





Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir