.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

É IMPOSSÍVEL SEGUIR JESUS SEM A CRUZ! - Olivia Coutinho

 
Dia 05 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Mt 16,24-28
 
No Reino de Deus, o conceito e de ganhar e perder, é o oposto do conceito de ganhar e perder do mundo! 
O modelo de vida proposto pelo o mundo vai ao contrário do que nos é proposto por Jesus! O que o mundo entende como ganhar a vida, para Jesus, é perdê-la! 
Quem recusa as propostas do mundo para aceitar o modelo de vida proposto por Jesus, é visto pela sociedade como alguém que está perdendo a sua vida, por não poder aproveitar os “prazeres” que o mundo oferece! Enquanto que para Jesus, as pessoas, que na visão do mundo, estão perdendo a vida, são as que estão ganhando uma vida em plenitude! Essas pessoas, são seletivas, fazem escolhas certas, aproveitam a vida dentro do plano de Deus! 
No evangelho de hoje, Jesus é muito claro para com os discípulos e hoje para conosco: “ Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
Há um contraste entre o que diz Jesus e a mentalidade deste mundo que preconiza o gozo da vida sem limitações. É bom entendermos, que Jesus não coloca a vida presente e a vida futura em contraste. Ele não desvaloriza a vida presente, pelo contrário, nos pede para que valorizemos este presente, vivendo dentro do plano de Deus! É vivendo bem esta vida presente, que ganharemos como herança a vida futura!
Jesus nunca nos pediu  algo, que ele não o tivesse cumprido primeiro, tudo que Ele nos pede para fazer, Ele já o fez antes de nós! Os discípulos, embora convivendo diretamente com Jesus, tiveram muitas dificuldades em entender o seu messianismo, em entrarem na dinâmica do Reino! Na mente deles, Jesus não deveria aceitar um desfecho tão trágico para a sua vida! A revelação da sua morte soou para eles, como um fracasso.
 Foi muito difícil para eles  aceitarem  o desafio da cruz, eles só foram compreender o seu verdadeiro sentido,  depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da ressurreição de Jesus que os discípulos abraçaram a cruz, fazendo o mesmo caminho de Jesus, dando a vida pela causa do evangelho!
Quem está disposto a seguir Jesus, não deve iludir com facilidades, pois o seguimento à Ele, é exigente, implica em mudanças radical no seu modo de viver, exige muito mais do que boa vontade, do que entusiasmo, exige compromisso, fidelidade, disposição de deixar muitas coisa para trás, exige consciência do rumo a ser tomado, despojamento de si mesmo e de assumir a cruz de cada dia! 
Não tem como seguir Jesus sem a cruz, pois a nossa adesão a Ele, tem consequência, nos leva a atitudes que contrariam os seus adversários, estes, irão nos ferir de alguma forma. 
A nossa opção por Jesus, não pode subordinar-se a nenhuma outra, por isto, quem está disposto a seguir Jesus, deve apresentar-se a Ele, completamente livre de qualquer apego.
“Que poderá alguém dar em troca da sua vida?” A resposta, com certeza, nós já temos: é nada, nada deste mundo supera o valor da vida, da vida em Jesus, vida em plenitude!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

Mariano Silveira disse...

DEUS te proteja e ilumine.

Postar um comentário