.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ovelhas no meio de lobos-Helena Serpa

14/07/2017 - 6a. Feira XIV semana comum - Gênesis 46,1-7.28-30 – “a alegria do reencontro”
Deus tinha um plano para o povo de Israel e, por isso, agora, chamava Jacó e sua família rumo ao Egito. Aos poucos Ele revelava para Jacó ou Israel o que projetara para ele e a sua família.  Jacó reuniu, então, todo o seu povo e levou-o para o Egito onde estava o seu filho, José.   Antes que saíssem, porém, o Senhor lhe assegurou: " não tenhas medo de descer ao Egito, pois lá farei de ti uma grande nação. Eu mesmo descerei contigo..." Sempre que o Senhor nos convoca para realizar uma grande obra nós precisamos ter a certeza de que Ele estará à frente abrindo caminhos para a nossa travessia.    Os que se deixam escolher por Deus têm assegurados a Sua proteção e o Seu amparo, mesmo passando por muitas tribulações.  Jacó ainda sofria a dor da separação de José, porém o Senhor é fiel e lhe concedeu a alegria de reencontrar o seu filho antes de morrer. Isso também pode acontecer conosco, quando às vezes, perdemos a esperança diante das nossas frustrações, dos nossos fracassos ou dos acontecimentos que nos fazem perder alguém, ou algo de muito precioso. Jamais devemos perder a esperança de que Deus está atento a todos os nossos movimentos e às nossas necessidades. Assim sendo, de alguma forma,  Ele nos fará reencontrar o que para nós parecia  perdido.  - Você tem confiança nos planos de Deus para a sua vida mesmo que você possa passar pelo sofrimento?- Você se sente chamado (a) para realizar alguma grande obra de salvação para os filhos de Deus?- Existe alguma coisa muito importante para você que você considera perdida?- Você sabe que Deus está atento às suas necessidades e quer de alguma forma lhe resgatar as coisas preciosas que você perdeu? 
Salmo 36 - " A salvação vem de Deus!"
Deus jamais abandona os seus amigos, diz o salmista. Os amigos de Deus são justamente aqueles que confiam no Senhor e fazem o bem; os que colocam a sua alegria no Senhor. A salvação vem do Senhor e é Ele quem nos protege nos momentos de aflição. Nunca poderemos duvidar da proteção de Deus porque Ele cuida da nossa vida e nos concede a herança da vida eterna. O Senhor é a nossa salvação e o nosso amparo, não nos esqueçamos disso.

Evangelho - Mateus 10, 16-23 - " ovelhas no meio de lobos "
Jesus veio salvar o homem total, corpo e alma, desde já, nesta vida e na vida futura. Todos nós somos portadores da graça de Deus e Jesus e neste Evangelho nos ensina a como perseverar até o fim na nossa caminhada aqui na terra assumindo a salvação que Ele veio nos dar e buscando a santidade.  A salvação de Jesus deve ser assumida a cada dia, quando  temos que enfrentar os lobos, isto é, os desafios da nossa vida.  Enquanto caminhamos em busca da justiça de Deus nós também somos chamados (as) a ir à procura daqueles (as) que ainda não se apoderaram da grande graça que o Senhor reservou para todos nós. No percurso do nosso caminho de missão, porém, nós enfrentamos as mais diversas dificuldades. Para que saiamos vitoriosos (as) Jesus nos recomenda: "Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Isto significa que não devemos ser alienados (as), passivos (as), confiantes demais nem tampouco arrogantes, cheios de soberba e de sabedoria humana. Ao longo da nossa vida humana e espiritual nós encontramos pessoas que tentam de todas as formas nos fazer desistir de lutar e querem nos intimidar. E nós, na maioria das vezes temos a tendência de desanimar diante das situações adversas, principalmente, quando se tratam das "coisas de Deus". Tudo nos desestimula e ficamos  parados sem saber o que fazer ou o que dizer.  O Senhor, porém,  nos adverte e nos exorta: "mas quem perseverar até o fim esse será salvo" e nos assegura  "mas o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós". O Senhor já nos deu a maior arma para que possamos enfrentar "os lobos" no caminho da santidade. O Espírito Santo é quem nos educa quem nos ensina, nos prepara e nos conduz para que possamos perseverar até o fim. Vinde, pois, Espírito Santo de Deus! - Como você tem enfrentado os "lobos" na caminhada da sua vida?- Você se acovarda diante das dificuldades e pensa em desistir de lutar? - Você tem sido prudente e simples nas suas ações como Jesus manda?- Você confia no poder do Espírito para superar a sua fragilidade diante dos tribunais humanos?


2 comentários:

  1. joao lessa candido de morais14 de julho de 2017 às 04:39

    NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,ESPEREMOS E CONFIEMOS NO SENHOR AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir