.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de julho de 2017

“EM VOSSO CAMINHO ANUNCIAI: O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO.” – Olivia Coutinho

 
Dia 12 de Julho de 2017
 
Evangelho de Mt9,18-26
 
É na dinâmica da escuta e da resposta, que a palavra de Deus vai nos transformando, nos tornando parecidos com Jesus!
Com os nossos passos, ajustados nos  passos  de Jesus e o nosso olhar voltado para o irmão, vamos nos tornando  mais humanos e mais divinos!
Deus quer salvar a humanidade, contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, é através do próprio humano, que Deus quer salvar o humano!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus chama os doze discípulos e dá a eles o poder de expulsar os espíritos maus e de  curar todo tipo de enfermidade, enfim, Jesus dá a eles, o poder de fazer o  que Ele fazia!
O texto cita o nome de cada um dos discípulos, que  passaram  a serem chamados de apóstolos, que significa: “enviado.”
Jesus recomendou aos discípulos para irem  antes ao povo de Israel: "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel". O que não significa,  que o anuncio do reino, teria como destinatário somente o povo de Israel. Na recomendação de Jesus, é importante observarmos o advérbio “antes.” O povo de Israel, havia sido eleito por Deus como os primeiros a receberem o anuncio da Boa Nova do Reino, foi por isto, que Jesus os recomendou a irem antes as ovelhas perdidas de Israel.
Porém, em outra passagem do evangelho, Jesus vai dizer, que o anuncio do Reino, é para todos: “Ide fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19)
Como os apóstolos, nós também, somos enviados para uma missão, pena que  muitos de nós, por acharmos  incapazes de realizar algo tão grandioso,  não   abraçamos esta missão, não nos dando conta, de  que  é  Deus, quem  nos dá todas as condições, para  trabalharmos  em favor do Reino.  
Quando nos colocamos a disposição de Deus, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e, quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio mundo, percorrendo caminhos que antes nem imaginávamos ter a coragem de percorrer!
O que nos capacita a trabalhar pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, a abertura do nosso coração à Luz do Espírito Santo.  Da nossa parte, basta apenas nos colocarmos a disposição de Deus, como instrumento em suas mãos.
Ninguém precisa sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino de Deus, pois se temos  disposição em servir, Deus abre caminhos.
"Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo!" Quem é o Reino dos céus a que Jesus se referia? Era o próprio Jesus, era Ele, quem estava próximo do povo!
 Jesus é a extensão do reino dos céus, é Ele quem faz a ligação entre o céu e a terra! Estar em  Jesus, é estar no Reino dos céus! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Olivia!
    Que a luz do Espirito Santo, te ilumine a cada dia, dando-lhe, sabedoria, saúde e paz!

    ResponderExcluir