.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de julho de 2017

- Coragem, filha! A tua fé te salvou-José Salviano

10 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 9,18-26

-Minha filha acaba de morrer-José Salviano.

18Enquanto Jesus estava falando,
um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele,
e disse: 'Minha filha acaba de morrer.
Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.'
19Jesus levantou-se e o seguiu,
junto com os seus discípulos.
20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos,
veio por trás dele e tocou a barra do seu manto.
21Ela pensava consigo:
'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele,
ficarei curada.'
22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse:
'Coragem, filha! A tua fé te salvou.'
E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23Chegando à casa do chefe,
Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada,
24e disse: 'Retirai-vos,
porque a menina não morreu, mas está dormindo.'
E começaram a caçoar dele.
25Quando a multidão foi afastada,
Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Neste Evangelho nós vemos duas curas feitas por Jesus. Um homem poderoso, reconhecendo sua divindade, veio a Ele pedir que fosse até a sua casa para ressuscitar a sua filha que acabara de morrer. Enquanto isso, enquanto caminhava para o local, uma mulher doente a doze anos se aproximou de Jesus e tocou apenas no seu manto. Jesus disse àquela pobre mulher: Coragem, filha! A tua fé te salvou. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
É interessante notar e comentar até aqui, duas coisas. Aquele homem que provavelmente pela sua posição social, por ser um daqueles que não reconheciam a pessoa de Jesus como o Filho de Deus, nunca teria demonstrado nenhuma atitude de fé nos poderes divinos de Jesus. Porém, foi só a sua filha morrer, e ele então resolveu demonstrar o que realmente sentia, o como acreditava nos poderes do Filho de Deus.
Por outro lado, aquela mulher que sofria de uma hemorragia, deve ter ficado sabendo das curas do Mestre, do seu poder divino e o buscou com muita fé. Uma fé daquelas que remove montanha!  Ela acreditava sem sombra de dúvidas que se tocasse apenas na roupa de Jesus, ela ficaria totalmente curada daquele mal que a fazia sofrer por doe anos.
Minha irmã, meu irmão. É com você que Jesus está falando agora. Ele está dizendo a você que tenha coragem, que tenha bastante fé!
Seja qual for o seu sofrimento, Jesus pode e quer fazer um milagre na sua vida! ACREDITE! Assim como naqueles tempos Jesus curou muitas pessoas, hoje também, ele pode curar você. Só depende da sua fé.  Peça a Deus por Jesus, mas faça isso com fé. Uma fé do tamanho da fé daquela mulher. Peça acreditando de fato que Deus pode e quer que você saia dessa enrascada a que está metido, ou metida. Lembre-se. As palavras de Jesus foram: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”.
Esse “coragem” quer dizer: Não duvide, tenha mais fé. Acredite. Você realmente ficou curada. Ficou curada por causa da tua fé.
É claro que Jesus ao dizer isso, a tua fé te salvou, estava sendo modesto, ao omitir o seu infinito poder sobre todas as coisas.
E finalmente, ao chegar na casa daquele chefe, Jesus disse aos tocadores de flautas:  “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo.”
E foi então que aqueles incrédulos começaram a caçoar dele. Fico imaginando o que de fato eles disseram. Talvez dissessem que o sono da menina era o sono eterno, ou coisa desse tipo.
Porém Jesus entrou no compartimento onde jazia o corpo daquela jovem, e tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
Este fato histórico é uma demonstração do infinito poder do Filho de Deus. Para que nós acreditemos e tenhamos vida em abundância e depois a vida eterna.
Os tocadores de flautas que zombaram de Jesus quando ele disse que a menina não estava morta, representam os incrédulos de hoje que zombam do padre, contando piadas de mal gosto, que não dão a mínima para a pessoa do Papa, que fazem chacotas das velhinhas que vão a Igreja todos os dias, e que dizem: quando quero rezar eu rezo em casa. Pura mentira! Eles não rezam porcaria nenhuma!  Ainda questionam o poder do sacerdote, dizendo: Eu não vou me confessar para um homem!
Queridas e queridos amigos e irmãos em Cristo. O que faremos diante desses niilistas (incrédulo, indiferentes) ?
Duas coisas: continuemos firmes na nossa fé, sem nos importar com a sua ironia, com a sua indiferença, dando o nosso testemunho diante deles vinte e quatro horas por dia;
A outra coisa que podemos e devemos fazer por esses nossos irmãos familiares, parentes e amigos ovelhas perdidas, é rezar todos os dias PELA SUA CONVERSÃO.

Tenha fé! Jesus pode e quer salvar você.
José Salviano
   
 



Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir