.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de agosto de 2016

-Os últimos serão os primeiros-José Salviano

17 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Mt 20,1-16ª



À primeira vista, parece realmente uma situação que poderia nos indignar. Eu trabalhei o dia inteiro, e aquele só trabalhou uma hora. Por que ele ganha o mesmo que eu?
É, meu irmão! A Justiça de Deus nem sempre confere com a nossa maneira de avaliar as coisas.
Pensando bem, esta parábola nos refresca, nos alivia, nos encoraja para a conversão diária. Pois é disso que Jesus está se referindo. CONVERSÃO.
Não fique irritado se um dia ao chegar na glória eterna, você lá se encontrar com aquele ladrão, que levou quase toda a sua vida no pecado!
Pois, com certeza, pode ter acontecido que na última hora de sua vida, ele se arrependeu sinceramente e se converteu com todas as suas forças, e foi perdoado!
É assim que funciona a justiça divina.  O pecador arrependido é acolhido por Deus, é perdoado, e o devoto que vacilar e pecar poderá não se salvar como estava esperando, como estava contando, com toda certeza que entraria no Reino dos céus, pelos seus méritos acumulados.
E por que isso acontece? Porque os últimos podem ser os primeiros e os primeiros poderão ser os últimos. Quem disse?  Jesus.
Então, tomemos muito cuidado! Muito cuidado, mesmo! Pois poderemos ouvir de Jesus naquele dia: não vos conheço, ide para o inferno vocês que praticaram a iniquidade!
Tomemos muito cuidado com essa dura realidade, enquanto é tempo! Não fiquemos acomodados, pensando que a nossa salvação já está garantida! Posso ser catequista, posso ser coordenador da liturgia, da pastoral da saúde, ministra (o) da Eucaristia, ou até mesmo sacerdote. Nunca devo me esquecer que A MINHA CONVERSÃO DEVE SER DIÁRIA.
Todos os dias ao acordar, eu devo me lembrar de que não basta dizer: Senhor! Senhor! Mas sim, eu devo fazer a vontade do Pai.
Todos os dias eu devo me lembrar de que rezar é muito importante, porém oração sem caridade não me conduzirá a salvação.
Todos os dias eu devo me lembrar de que a minha salvação depende do meu irmão. Depende de como eu olho para ele ou ela.  Todos eles têm defeitos. Mas eu também os tenho. Todos eles erram mais todos eles são meus irmãos. Por isso eu devo perdoar. Perdoar e perdoar. Quantas vezes for preciso. NADA DE RANCOR, NADA DE VINGANÇA!
Todos os dias eu tenho de me lembrar de que ninguém merece a salvação. Pois ela depende da misericórdia divina. Por isso devo me cuidar, devo amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo, amar o próximo como Jesus nos amou.
Todos os dias eu tenho de lembrar de tudo isso. Mais não só lembrar. LEMBRAR E PRQATICAR.

Tenha um bom dia. José Salviano.
  







2 comentários:

  1. José Salviano; Que esta reflexão possa servir para todos nós cristãos. Um grande abraço, e que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir