.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O poder de Deus é maior do que as conveniências dos homens-Helena Serpa


03/08/2016 - 4ª. Feira – XVIII semana do tempo comum - Jeremias 31, 1-7 – “Deus nos ama com amor eterno”

O amor Deus por nós é eterno!   A Sua misericórdia é infinita e nos atrai para Si! O Seu perdão nos faz reviver e Ele mesmo nos declara isso quando nos dirige palavras de esperança e de ânimo e demonstra o Seu grande amor por cada um de nós dizendo: “Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia” ! Se compreendêssemos isso a nossa vida seria diferente!  Saber que contamos com a Misericórdia de Deus e que Ele mesmo nos promete dias melhores faz com que tenhamos ânimo e coragem para semear mais, trabalhar e produzir mais, e assim, depois colher os frutos que nos farão vivenciar uma existência cheia de graças, gozando da alegria eterna com o Senhor. Nesta leitura o Senhor promete nos restaurar a fim de que sejamos instrumentos de edificação no Seu reino. Por isso, também gritam para nós “os guardas do monte Efraim: ‘Levantai-vos, vamos ao Senhor, nosso Deus!”  Todos nós que temos Fé, porque cremos no Senhor, Nele confiamos e Dele dependemos, não podemos mais desanimar nem ficar tristes por causa do desamor dos homens. Deus nos ama com amor eterno, e isso, não depende do nosso esforço nem das nossas boas ações, pois Ele é gratuito, incondicional, misericordioso, apaixonado, infinito, pessoal, compassivo e muito mais. A maior prova disso é que apesar das nossas misérias, desacertos e infidelidades Ele nos acolhe de novo a cada hoje da nossa vida.  – O que passou é passado – pense nisto! -  Você se sente restaurado (a) por Deus? – Você tem sido instrumento de edificação do Reino dos céus aqui na terra?

Salmo – Jeremias 31 – “O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho”
Apesar do exílio em que vivemos nós nunca poderemos esquecer de que Jesus é o Bom Pastor, e só Ele mudará em alegria o nosso luto e será consolo e conforto para nós após a guerra. Reze hoje este salmo com alegria colocando-se no contexto, assumindo o lugar de Israel, de Sião, de Jacó, da virgem, do jovem e do velho! Ele foi feito para você.                                   


Evangelho – Mateus -   15,21-28    “o poder de Deus é maior do que as conveniências dos homens”


A salvação de Jesus se destina a todos os homens e mulheres do mundo e a única condição que nos é imposta é a de que tenhamos Fé e O aceitemos como nosso Senhor e Salvador. Nesta passagem do Evangelho aprendemos com o exemplo de uma mãe que alcançou a graça da libertação de sua filha, porque insistiu e se humilhou diante de Jesus acreditando e confiando em que o poder de Deus é muito maior do que as conveniências dos homens. Embora não fizesse parte do povo de Israel aquela mulher Cananéia não se intimidou e se apresentou diante de Jesus e, gritando, implorou a Sua piedade. Mesmo diante das sugestões dos Seus discípulos para que despedisse aquela mulher que os incomodava Jesus lhe deu atenção e escutou os seus argumentos.  Por isso, Jesus elogiou a sua fé!  Nós também não pertencíamos à casa de Israel, mas por Sua Morte e Ressurreição Jesus também nos acolhe como acolheu aquela mulher. Somos pecadores e por nós mesmos não temos merecimentos e não podemos cobrar nem exigir direitos.  Entretanto, “grande é a nossa fé” e isto basta para que Jesus venha também alimentar a nós e a todos os que são humildes para implorar, gritando: “Senhor, socorre-me!"   Jesus às vezes não costuma nos responder palavra alguma, mas nem por isso   podemos afirmar que Ele nos abandonou, pois, assim dizendo, estaríamos dando provas de que não temos fé e a fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero!  Muitas vezes nos acomodamos nas nossas mazelas porque não nos achamos dignos ou estamos afastados do convívio da Igreja. Nesses momentos nos isolamos e nos recolhemos na prisão que nós mesmos (as) construímos. Não vemos saída para os nossos problemas e não buscamos no Senhor o refúgio de que precisamos. Afastados (as) da Sua graça perdemos um tempo precioso da nossa vida. No entanto, sem perda de tempo Jesus espera que também nos aproximemos Dele, pois, o Seu desejo é nos tirar da prisão.  - A sua fé também é grande como a da cananeia? – O que  tem atraído você para Deus?    - Você se acha merecedor (a) da Salvação que Jesus veio trazer ao mundo? - Alguma vez você relutou em pedir a Deus alguma coisa por se achar indigno (a)?- Você tem alguma coisa bem difícil para pedir hoje? Aproveita a graça dessa Palavra e faça o seu pedido. 

3 comentários:

  1. PEÇO TE JESZ ILUMINAI MEUS PENSAMENTOS GUIAI OS MEUS PES PARA QUE CAMINHE SEMPRE AO TEU ENCONTROAMEM

    ResponderExcluir
  2. Jesus! Concede me a graça de aprender a rezar como o Senhor quer que eu reze, de acordo com aTua vontade. Obrigada por cuidar de mim!

    ResponderExcluir
  3. Jesus! Concede me a graça de aprender a rezar como o Senhor quer que eu reze, de acordo com aTua vontade. Obrigada por cuidar de mim!

    ResponderExcluir