.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

“E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU”? – Olivia Coutinho

 
Dia 04 de Agosto de 2016
 
Evangelho de Mt16,13-23
 
Muitas de nós, professamos a nossa fé em Jesus e até sentimos atraídos pelas suas palavras, mas quando tomamos conhecimento de que no seguimento a Ele,  estará presente a cruz, tendemos a recuar, um sinal de que ainda não temos uma fé suficientemente madura para enfrentarmos os desafios deste seguimento!
É pela fé que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano e sim, do acolhimento a este  dom!
Mas também,  não basta reconhecer Jesus como o Nosso Deus e Senhor e nem  somente ser um  admirador de suas palavras, é preciso comprometer-se com Ele, testemunhá-Lo no nosso dia a dia, aceitar o seu chamado, aderindo a sua  proposta de vida nova!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos despertar sobre a importância de conhecermos bem Jesus, de nos tornarmos íntimos Dele!
O texto nos diz, que Jesus, no desejo de saber se os seus discípulos já haviam entendido o seu messianismo, faz a eles uma pergunta: “Quem dizem o povo que eu sou?” Como esta pergunta, se referia ao povo, os discípulos deram várias respostas, afinal, é fácil responder em nome do outro, não compromete! Mas quando esta mesma pergunta, é direcionada aos discípulos, vem o silencio, pois desta vez, a pergunta requer uma resposta pessoal, o que exige   comprometimento, ou seja, se conhecemos  Jesus, temos  que viver de acordo com os seus ensinamentos.
Pedro foi o único que respondeu, e respondeu com firmeza: “Tu és o
Messias, o Filho do Deus vivo.” Esta resposta  agradou Jesus, pois Ele sabia, que esta afirmação de Pedro, era fruto de sua convivência com Ele!
A partir de então, Jesus convoca Pedro  para uma missão importantíssima: ser a pedra, sobre a qual, Ele construiria a sua Igreja! “... Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja...”
Este episódio, chama a nossa atenção sobre  a responsabilidade de quem afirma conhecer Jesus! Dos que afirmam conhecer Jesus, será muito mais cobrado do que daqueles que não o conhecem!
Se não  aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos na superficialidade da fé, na lógica humana,  não vamos compreender, que para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz, como Ele passou.
Saber “quem” é Jesus é muito mais do que saber que Ele é Deus, saber “quem” é Jesus, implica em comprometimento com a sua causa, em dar continuidade a sua missão aqui na terra.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: