.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 08/10/2019
-Lucas 10,38-42

"UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA..."

Os evangelistas apresentam várias vezes Jesus tomando refeições na casa de alguém. Ele costumava aceitar convites de todos  tipos: dos fariseus ("corretos"), dos publicanos e pecadores("incorretos").

No Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, observamos que Jesus é convidado por duas irmãs, Marta e Maria. Marta se preocupa com a lida da casa, enquanto Maria " sentar-se aos pés do Senhor para ouvi-lo falar", expressão que significa: Maria tornou-se uma discípula de Jesus.
Do mesmo jeito em que Jesus falou para Marta irmã de Maria, fala também a nós hoje: " Uma só coisa é necessária. "

Mas qual é essa coisa? Ouvir a Palavra de Jesus, que quer dizer também vivê-la. Maria é o tipo, o exemplo do cristão que escuta e vive a Palavra de Deus; é, portanto, também o seu modelo. Ela não é, como se pensa muitas vezes, o símbolo da vida contemplativa, em contraposição á vida ativa, ao trabalho, representando por Maria. Maria não contempla. Ouve. Vive. Jesus quer mostrar então que o mais importante é escutar e traduzir em vida aquilo que ele diz. Todo o resto, por mais importante que possa parecer, encontra o seu justo valor quando colocado em segundo plano. Em primeiro lugar, Deus e a sua Palavra; e, diante disso, nós devemos deixar de lado todas as nossas preocupações e desejos. Maria tinha essa única coisa: era o seu desejo de aprender e sua completa disponibilidade na escuta da palavra, na escuta da vontade de Deus. Estava sentada aos pés de Jesus, justamente como um discípulo que presta toda atenção ao ensinamento do Mestre. Esta deve ser também a nossa atitude: acolher a palavra e deixar que ela produza em nós uma transformação.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
--Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do ç grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir