.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

-NEGAR A JESUS, É NEGAR A PRÓPRIA SALVAÇÃO- Lc 12,8-12-José Salviano


19 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 12,8-12

 

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
8Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens,
o Filho do Homem também dará testemunho dele
diante dos anjos de Deus.
9Mas aquele que me renegar diante dos homens,
será negado diante dos anjos de Deus.
10Todo aquele que disser alguma coisa
contra o Filho do Homem
será perdoado.
Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo
não será perdoado.
11Quando vos conduzirem diante das sinagogas,
magistrados e autoridades,
não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis,
ou com o que direis.
12Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará
o que deveis dizer.'
Palavra da Salvação.

O SAL DA TERRA e LUZ DO MUNDO!  RELIGIÃO É VIDA, pecado contra o espírito Santo, blasfêmia,

 

O  nosso testemunho diante dos homens e das mulheres é fundamental  para a glória de Deus, para a salvação da humanidade, e para a nossa própria salvação.  Isso foi o que Jesus  declarou: Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 

A nossa  religiosidade  não pode ser  algo separado do nosso modo de ser, do nosso modo de vida.  Não podemos pensar que  religião  é uma filosofia de vida,  na qual cremos  e  que deve ficar em um departamento da nossa mente,  e só deve ser manifestada quando estamos no templo, ou quando  vamos rezar para dormir, por exemplo.

RELIGIÃO É VIDA!  Assim, a nossa  fé deve se externar em nossos atos. Pois nós somos  O SAL DA TERRA e LUZ DO MUNDO!   Precisamos  testemunhar a nossa fé por todos os lugares  e a todas pessoas com  as quais convivemos.   Por meio do nosso modo de vida.  Negando o mal, o promíscuo, o que é injusto, e confirmando  a caridade, a justiça, o santo nome de Deus, de Jesus,  a medida em que temos a oportunidade.

Não se trata de sair por aí repetindo frases isoladas da Bíblia, irritando  as pessoas com  palavras e frases  decoradas  que nem  mesmo nós cremos,  e muito menos vivemos.

Mais sim,  sermos espelhos vivos do amor de Jesus,  sermos pacíficos, mais não covardes.  Consiste em termos uma postura correta, firme, e de demonstrar  uma segurança  que nos vem do Alto, do poder do Altíssimo que está em nossa pessoa, 24 horas.  Quem acredita e deposita sua confiança em Deus, é uma pessoa  tranquila, calma, que nunca se apavora diante do  perigo, mas sim, busca primeiro  a proteção divina, antes de ficar reclamando,  e apelar pelos poderes terrenos, como  o poder político,  e econômico.

O homem e a mulher de fé sólida,  tem a sua vida nas mãos de Deus, e não se abala diante das ameaças dos injustos, diante dos perigos de toda natureza.

Para isso Jesus nos garantiu a proteção do Espírito Santo, o qual irá nos ensinar o que devemos dizer em nossa defesa, quando estivermos diante dos poderosos que querem nos condenar pelo fato de nós denunciarmos suas crueldades para com os fracos e oprimidos.

E esse modo de vida é observado pelos demais, principalmente pelos filhos, os quais copiam o nosso modo de ser. Por tanto, sejamos pessoas de fé autêntica e não fingida. E que o nosso testemunho seja motivo de conversão dos nossos irmãos desgarrados da fé.

Agindo assim, estamos dando testemunho de Jesus, e Ele também dará testemunho e recomendações nossas diante do Pai.

Percebemos, então, que a nossa salvação depende do nosso testemunho diante dos homens.  Caso contrário, se tivermos vergonha de testemunhar a nossa fé, de rezar ou cantar hinos de louvor a Deus diante dos homens, Jesus também não irá nos apresentar diante do Pai.

As pessoas que não testemunham a sua fé, são cristãos meia boca, cristãos de uma fé morna. E Jesus disse que ou somos por Ele ou somos contra Ele.

Neste Evangelho também Jesus fala do contra testemunho, ou testemunho contrário, ou ainda catequese do mal daqueles e daquelas  que falam mal da Igreja, de Cristo e de Deus. Neste caso, Jesus nos garante que a misericórdia do Pai sendo infinita, tais pessoas poderem até ser perdoadas. Porém, quem falar mal do Espírito Santo, jamais será perdoado.

Minhas irmãs, meus irmãos. Tomemos, pois, muito cuidado com o nosso falar.  Pois mesmo que você não tenha fé, aceite um conselho. Por via das dúvidas, é melhor você acreditar.  Por via das dúvidas, é melhor você observar esta recomendação dada por Jesus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho de Deus será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.

Digamos que você um belo dia passe a crer em Deus e em seus mistérios!  Porém, um dia lá atrás você blasfemou contra o Espírito Santo. Que pena! Depois de tanto tempo querendo ter fé, finalmente conseguiu, porém tem um  AGRAVANTE muito pesado! Um pecado que nunca será perdoado, segundo disse Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Nunca fale mal do Espírito Santo!  Mesmo que você seja um descrente, é melhor não se arriscar. Pois Um dia, quem sabe, a sua conversão acontecerá? Para Deus nada é impossível.  Com exceção do pecado contra o Espírito de Deus. Cuidado. Viu?

 

Tenha fé, e tenha um bom dia.  José Salviano

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir