.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

LAMENTAÇÃO SOBRE JERUSALÉM-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 31/10/2019
-Lucas 13, 31-35 
"LAMENTAÇÃO SOBRE JERUSALÉM " 
O grande objetivo da Igreja é o apelo à salvação que a todos dirige. É assim, e não de outra forma, que o Evangelho deve ser anunciado. Basta saber que a salvação está na Igreja e que Deus criará sempre a sua comunidade. Só Deus conhece a importância numérica da Igreja. Quem é membro dela? Quem já cessou de ser? Eis a questão. 
   A  Igreja reconhece os seus limites. A Igreja fica sabendo que certos homens se recusam ao seu apelo. Não é, pois, ela que estabelece as fronteiras; ela esbarra nas que lhe são impostas de fora. Não é senão no encontro entre a Igreja e a incredulidade que se decide onde se situam as fronteiras da Igreja. Se a verdadeira Igreja não pode renunciar a todos os batizados como seus membros, ela deve reconhecer que há entre eles alguns que não pertencem à comunidade. 
   O texto do Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, inicia falando  que apareceu um grupo de fariseus, que chega a Jesus dizendo: "Sai daqui, porque Herodes quer te matar " Vemos que estes fariseus, não estavam preparados coisíssima nenhuma em proteger Jesus. Primeiro que eles eram do grupo  partidário  de Herode.
    Por várias vezes tentaram pegar Jesus em armadilhas, isto é, armando confusão.  Estes fariseus,  aparecem meios autoritários, querendo que Jesus saísse do meio deles, não gostava do jeito de Jesus, queria mesmo  que Jesus desaparecesse.  
  As vezes  agimos com as mesmas atitudes desses  fariseus. Quando desprezamos o nosso próximo, quando entramos  em confusão com o nosso irmão ao lado, chegamos a tal ponto de dizer  que não queremos nem ver a sombra deste ou daquele sujeito.
   Não há muita diferença, daqueles da época de Jesus; devemo-nos  questionar: será que eu estou agindo do  jeito deles?  
    Quanto a este grupo de fariseus, em que aparece no Evangelho; Jesus sempre tem sua resposta positiva, Ele não deixou por menos quando dissera que Herodes queria mata-lo. Sua resposta foi com firmeza e corajosa. Disse-lhes ele:  "Ide dizer a essa raposa:  eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e ao terceiro dia terminarei a minha vida. É necessário, todavia, que eu caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém. 
    Observamos que Jesus está fazendo um prenúncio de sua paixão, morte e ressurreição. 
   Jesus não é um profeta medroso; apesar de ter percebido um final trágico pelas mãos das autoridades religiosas e políticas, manteve sua adesão de continuar o caminho e enfrentar o destino que já haviam enfrentado os antigos profetas : dar a vida em Jerusalém. 
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
  -Adélio Francisco.


2 comentários:

  1. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade. (4) precise de ajuda espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir