.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

JESUS CRITICA OS DOUTORES E MESTRES DA LEI-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 17/10/2019
-Lc11,47-54
"JESUS CRITICA OS DOUTORES E MESTRES DA LEI".

Olhando para o Evangelho  que a liturgia nos convida a refletir hoje, vamos ver que é a continuidade do Evangelho de ontem. Jesus fala contra os mestres da lei que, por apego a suas próprias ideias religiosas, se tornaram em capazes de compreender a mensagem da Escritura, e muito menos capazes de aceitar as palavras de Jesus. Pior ainda: com suas interpretações, em geral egoístas, tentavam impedir que o povo pudesse aceitar a pregação Libertadora de Jesus, que ensinava um novo jeito de ser e viver.
Veja que Jesus critica os doutores e Mestres da Lei. A lei de Moisés ampliou-se no decorrer do tempo, enquadrando completamente a vida do povo. E seguir a lei resumia o conceito de salvação. Por isso, Jesus chama a atenção para algo grave: a hipocrisia. No exterior, uma conformidade Impecável; no interior, um coração endurecido. Jesus defronta-se com essa mentalidade que o acusava de pecar contra a lei. Em toda parte, a sua força de amor encontrava uma couraça que não a deixava penetrar.
Meus irmãos e irmãs: no evangelho de hoje Jesus ensina a anunciar o seu evangelho, denunciando, ao mesmo tempo, as injustiças. Trata-se de uma tarefa difícil, sabendo que em todo lugar haverá perseguições, injustiças e desordens. O cristão deve perseverar na fé. É Cristo que nos segura pelas mãos e caminha conosco, para que prosperemos em nossa missão. Não tenhamos medos de ser, hoje, um continuador dos Apóstolos, escolhidos por Jesus.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário