.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM." Olivia Coutinho


Dia 11 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc11,15-16

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, mostra-nos Jesus em plena atividade missionária, expulsando um demônio, ou seja, expulsando o mal que impede as pessoas de terem vida própria. Por causa desta ação libertadora, Jesus é criticado por alguns, que já não encontrando argumentos para tentar desacreditá-lo diante o povo, chegam ao absurdo de dizer, que Jesus expulsava demônios com argumentos do próprio demônio. “É por Belzebu o príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.” Algo completamente sem sentido, que não convenceu o povo que já via em Jesus, o enviado de Deus! Jesus aproveita esta insanidade de seus adversários, para nos alertar, sobre o perigo da divisão, seja na família, na comunidade, no trabalho...
“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído...” Um grupo significa um todo, é por isto que ele é forte, mas se esse grupo se divide, as duas partes enfraquecem, ao invés de produzirem frutos juntas, passam a serem adversárias, uma parte estará sempre atacando a outra. Para muitos de nós, a figura do demônio, que nos fora passada na infância, era de um bicho feio com chifres e orelhas compridas, hoje, nós sabemos, que o demônio não se apresenta assim, pelo o contrario, ele é sedutor, aparece de forma bonita e sutil para nos enganar.
Todos nós, sabemos que o demônio (aquele que divide) existe e que ele tem poder, que só Deus é mais forte do que ele, por tanto, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, pois somente em Deus, conseguiremos vencê-lo! O mal e o bem estão sempre confrontando dentro de nós, somos nós, que escolhemos, qual dos dois queremos cultivar. Permitir que o mal instale dentro de nós, é ferir o coração de Deus que criou-nos para o bem! Quando o mal insiste em permanecer em nós, é sinal de que não estamos cuidando do bem que Deus plantou no nosso coração e que ao invés de alimentarmos o bem, estamos alimentando aquilo que é nocivo a nossa vida, como o ódio, o ressentimento, o desejo de vingança... Assim como as plantas bem adubadas, conseguem sobressair em meio as ervas daninhas, nós também, quando enraizados em Cristo, conseguimos crescer em meio as pedras e os espinhos que tentam dificultar o nosso seguimento a Jesus. Quantas vezes, somos criticados por fazer o bem! Mas como seguidores de Jesus, comprometidos com o evangelho, não podemos deixar que nenhuma crítica, nos impeça de dar continuidade a presença de Jesus no meio em que vivemos, de fazer o que Ele fazia!
Somos nós que tecemos a nossa vida! Se optarmos pelo fio da graça de Deus que é Jesus, com certeza, construiremos um belo resistente tecido! O mal não sobreporá o bem, se estivemos embebidos no amor do Pai, fortalecidos no Filho e iluminados pelo o seu Espírito! Temos ao nosso alcance, um poderoso “antídoto” capaz de nos livrar das forças demoníacas, este “antídoto” é Jesus, configurados Nele, venceremos todo e qualquer tipo de demônio.
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, confrontar o nosso comportamento com a palavra de Deus, para que possamos ajustar os nossos, nos passos de Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir