.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FICAI PREPARADOS, PORQUE O FILHO DO HOMEM VIRÁ NUMA HORA QUE NÃO PENSAIS.-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 23/10/2019
-Lucas12,39-48
 "FICAI PREPARADOS, PORQUE O FILHO DO HOMEM VIRÁ NUMA HORA QUE NÃO PENSAIS."      
  Recebemos gratuitamente de Deus o dom da vida, dos Sacramentos, da amizade, como também as qualidades da inteligência, que nos ajudam a crescer e agir como cristãos. Devemos observar se Deus está contente com a nossa resposta e atuação, ou será que estamos correndo o risco de sermos "rejeitados", porque às vezes não fizemos bom uso destes dons.
  Olhando para o Evangelho que a liturgia nos apresenta para a nossa reflexão de hoje, vamos ver que é a continuação do texto de ontem, Jesus está falando de si mesmo e da sua causa. Ele lembra que nos confiou a administração dos seus  bens, das suas dádivas neste mundo. Somos os servos a quem o Senhor deu e confiou muito. Podemos rejeitar, desprezar e recusar o chamado. Mas o fato é que o chamado aconteceu! O maior bem, a maior riqueza que Jesus nos deixou e nos deu são os seres humanos. Eles estão sempre conosco. E os " outros" também. Cristo é a nossa vida e a resposta é a própria vida. 
    Encontramos duas parábolas neste texto: a primeira fala do ladrão que inesperadamente entra na casa para roubar; a segunda fala do administrador que é fiel a prestar contas ao seu patrão.
    Nas duas parábolas, encontramos a insistência à prontidão, ao compromisso com a escolha que foi feita anteriormente, isto é, a vida de  fé, a vida cristã.  
    Temos como tema dessas parábolas uma advertência que alguns serão mais vigorosamente julgados e lhes será pedido muito mais do que aos outros, que não tiveram  muitas oportunidades.
Nosso senhor continua nos lembrando com insistência sobre a necessidade de nossa vigilância. O discípulo fiel Está sempre pronto para colher o senhor. O que nos faz vigilantes é a felicidade a vida, às coisas divinas, ao Evangelho, que é sempre a luz que nos ilumina. Não perder tempo em coisas que não são essenciais, nem se envergonhar de manifestar seu amor e sua fé. Estar sempre em paz e pronto para colher o senhor.
Meus irmãos e irmãs: eis por que a fé é uma graça e também uma responsabilidade, não somente no confronto com o julgamento, mas   também porque aqueles que receberam mais devem ajudar os que têm menos.  
  O dever das autoridades é servir à comunidade, e que esse serviço comece por onde houver maior urgência.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir