.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 10/10/2018
-Lucas 11,1-4
"SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR,...".
 Todo cristão verdadeiro é orante. Podemos afirmar que orar é a exortação bíblica mais frequente, porque a oração é um componente necessário à vida do homem de Deus ou do discípulo de Cristo. A oração é um mistério. O mistério de procura e encontro. O amor é o elemento essencial da verdadeira oração, tornando-a indefinível. Todo ato de oração vem a ser correspondência vital e profunda entre a alma e Deus, entre o finito e o infinito.
   
  Olhando para o Evangelho que a liturgia nos propõe para hoje, vemos que Jesus estava rezando. Terminado a oração, disse-lhe um dos seus discípulos: "Senhor ensina-nos a rezar". Foi aí que Jesus ensinou a oração do Pai-Nosso.
  O Pai-Nosso resume as convicções e desejos que devem aparecer na oração cristã: a invocação de Deus como Pai e uma existência invadida pelo desejo de um mundo diferente.
" Que o nome de Deus seja santificado" expressa o desejo dos profetas de Deus que se manifesta como salvador perante os olhos de todas as nações e o reconhecimento pelos homens da natureza e justiça do plano de Deus para o mundo.
   A vinda do Reino já se realizou na obra de Jesus, mas o Pai-Nosso pede que se manifeste de imediato e definitivamente em toda a terra.
Segue-se três pedidos: o primeiro convida os discípulos a pedirem a Deus cada dia o alimento de que necessitamos; o segundo o perdão dos pecados, essa é a obra específica de Deus que nós somos incapazes de fazer. O último pedido sobre a tentação.
   A oração deve ser, além disso, incansável na espera de receber de Deus o seu grande dom: o Espírito que invadirá a Igreja e o mundo a partir do pentecostes.
  
Meus irmãos e irmãs: na oração que Jesus ensinou temos muitos motivos para a nossa reflexão.
   Hoje a nossa atenção talvez pode se fixar no pedido " venda a nós o vosso reino". 
   Podemos fazer esse pedido somente se, de fato, reconhecermos nossa pobreza e fragilidade. Iluminados pela fé, precisamos aprofundar o reconhecimento desta nossa necessidade de misericórdia, e colocarmos sempre numa atitude de mãos estendidas que pedem esmolas.
Assim como  os discípulos de ontem, também nós que somos discípulos de hoje, podemos pedir: "Mestre ensina-nos a rezar". Precisamos repetir esse apelo a Jesus, porque a oração é indispensável e devemos rezar muito. Nossa vida de cristãos deve ser uma constante oração de fé, de amor, esperança, perdão, colaboração, coragem e força nas contrariedades. Quando vivemos da oração, não nos falta mais nada, pois sabemos que o diálogo com Deus é frutuoso. Abramos nosso coração a essa graça e façamos do nosso trabalho uma constante oração.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
--Adélio Francisco.
Convido a fazer parte do meu grupo de reflexão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário