.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

-HERODES QUERIA MATAR JESUS- Lc 13,31-35-José Salviano


31 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 13,31-35

 


Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se
e disseram a Jesus:
'Tu deves ir embora daqui,
porque Herodes quer te matar.'
32Jesus disse: 'Ide dizer a essa raposa:
eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã;
e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.
33Entretanto, preciso caminhar hoje,
amanhã e depois de amanhã,
porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
34Jerusalém, Jerusalém!
Tu que matas os profetas
e apedrejas os que te foram enviados!
Quantas vezes eu quis reunir teus filhos,
como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas,
mas tu não quiseste!
35Eis que vossa casa ficará abandonada.
Eu vos digo: não me vereis mais,
até que chegue o tempo em que vós mesmos direis:
Bendito aquele que vem em nome do Senhor.'
Palavra da Salvação.

Jesus foi avisado por alguns fariseus que  Herodes queria matá-lo.
É bom saber que nem todos os fariseus eram injustos e hipócritas como o Próprio Jesus os  chamou. Uma boa parte dos fariseus eram  bons homens,  e muitos deles passaram  a  acreditar  nos ensinamentos de Jesus.
Neste texto,  não ficou claro se foram  inimigos ou  amigos de Jesus, aqueles fariseus que lhe  preveniu do perigo iminente, com relação  ao injusto Herodes. Provavelmente, ao que se  parece,  eram bons fariseus.
Mais por que queriam matar Jesus?  O que Ele teria feito de mal?
Na verdade, o que todos  sabemos é que Jesus só fez o bem.  Acolheu os excluídos, tocou os leprosos,  curou muitos doentes  desprezados pela elite, etc.  E tudo isso incomodou os líderes judaicos, os quais,  influenciaram os  dominadores romanos,  com o objetivo  de conseguir uma condenação para Jesus, custasse  o que custasse.
No caso de Herodes,  esse, além de ser um dos dominadores romanos naquela região,  levava uma vida pecaminosa, como bem o sabemos.
Por tanto,  a presença  denunciadora de Jesus, o incomodava muito.  E segundo  o que disseram a Jesus,  aquele tirano  pretendia se livrar  da  pessoa do Mestre.
A História se repete.  No mundo inteiro, todos aqueles  e aquelas que  se colocaram do lado dos fracos,  e denunciaram os abusos dos fortes,  foram  por esses perseguidos, e muitos até às últimas consequências como foi o caso de Jesus.
Minas irmãs, e meus irmãos.  Que este comentário do texto do Evangelho de hoje não  sirva   de desânimo  para nós que estamos  a serviço da Igreja peregrina neste mundo.  Que o Evangelho de hoje não  nos cause uma atitude de desencorajamento diante  das  ameaças  que por vezes   possamos  ser vítimas, quando enfrentamos  o poder  terrestre.
Deus  é mais do que qualquer força terrena.  Deus é mais do que o poder  da corrupção.  Deus é mais do que o poder do dinheiro!
Ah! Mais Jesus foi vencido pelo poder dos romanos junto com os traidores da pátria daqueles tempos!
Não! Jesus não foi vencido! Ele permitiu que o condenassem, porém, no terceiro dia Ele voltou a vida glorioso!
E quanto a nós?   Os apóstolos fizeram a mesma pergunta um dia para Jesus. E quanto a nós que largamos tudo para te seguir? O que ganharemos?
A resposta de Jesus foi breve, concisa e precisa:  Terão cem vezes mais nesta vida  e mais a vida eterna.  E no Sermão da montanha, Ele garantiu que  será grande a nossa recompensa no Céu, quando formos perseguidos por causa seu nome!
Caríssimas e caríssimos. Deus é imortal. E nos provou isso com a ressurreição de Jesus.  Se Deus é imortal, e se Deus é por nós, quem poderá contra nós?  Eles até podem nos tirar a vida.  Porém nunca poderão nos tirar a vida eterna!
Acreditemos no poder de Deus, e na sua proteção. Acreditemos que o Espírito de Deus paira sobre nós, que nos esforçamos para levar a sua palavra, o seu amor e sua justiça ao mundo!
Coragem! Que o Senhor esteja sempre contigo!

fica com Deus. José Salviano. 





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir