.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

“QUE VOSSOS RINS ESTEJAM CINGIDOS E AS LÂMPADAS ACESAS." Olivia Coutinho


Dia 22 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc12,35-38

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos lembrar, de que é, no nosso peregrinar terreno, que vamos construindo a nossa morada no céu.
É importante nos conscientizarmos, de que o nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo a eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo que Deus nos concede, como  espaço sagrado, para que possamos buscar em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele. 
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode  fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa. Quanto ao dia e a hora da nossa passagem, Deus preferiu não nos revelar, Jesus só nos deu uma pista: pode acontecer a qualquer momento, o que pode nos deixar um pouco  apreensivos. No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, na obediência e fidelidade a Ele, o dia e a hora, não importa, o importante, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude!
“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura, para segurar a veste e assim,  facilitar os movimentos do corpo, favorecendo a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, vem nos falar de serviço, de estar preparado, Jesus nos deu  o exemplo; Ele cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço.
Manter as lâmpadas acesas, fala-nos  de vigilância, de uma vigilância contínua, dia e noite. Somos alertado,  sobre a importância de estarmos o tempo em vigilantes, o que não significa  ficar parados esperando a morte chegar, estar em constante vigilância, é estar o tempo  todo em sintonia com Deus, vivendo de acordo com a sua vontade de Deus. Devemos  esperar pela a segunda vinda de Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para produzir frutos!
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e não se isolar, é servindo a Deus, na pessoa do irmão, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Em Jesus encontramos força e coragem para enfrentar e superar as adversidades da vida, com Ele, em vez medo, o que cultivamos em nossos corações é a certeza da vitória da vida sobre a morte.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia CoutinhoVenha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS DE BONDADE E PODER MISERICORDIA VOS PEÇO POR MEUS PECADO E PECADOS DE MEUS IRMAOS

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir