.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

“SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR...”Olivia Coutinho


Dia 09 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc11,1-4

A nossa relação com Deus, deve ser de dependência e de intimidade como a relação de Jesus com o Pai!
Ao assumir a natureza humana, Jesus assumiu-a  por inteira, (exceto no pecado) abdicou-se de todas as suas prerrogativas divinas, para viver como um de nós, na total dependência do Pai. Antes de tomar qualquer atitude, Ele recorria ao Pai, só fazendo a sua vontade!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, mostra-nos que essa  intimidade de Jesus com o Pai, chamou a atenção dos discípulos.                                         O texto começa dizendo  que Jesus estava rezando num certo lugar e que terminada a oração, um dos seus discípulos, pediu a Ele, que lhes ensinasse a rezar: “Senhor ensina-nos a rezar, como João ensinou os seus discípulos.”
 A intimidade profunda de Jesus o Pai encantou os discípulos! Vindos de uma cultura, que dava grande importância as orações, eles, certamente, já estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, eles se sentiram atraídos por uma nova forma de comunicação com Deus!
Jesus ensina os discípulos a rezar, e é graças a estes discípulos, que esta forma bonita de falar com Deus, chegou até a nós!
Meditando cada palavra da oração ensinada por Jesus, que é a oração do Pai Nosso, podemos perceber, que ela é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece! Mais do que uma oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair vários lições  para a nossa vida! Esta oração nos desperta sobre  a importância da nossa conversão diária, nos leva ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos e com os nossos  irmãos, condição, para que possamos nos reconciliar com Deus.
A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, ao compromisso de realizar a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia, e principalmente a pedir o seu perdão, nos comprometendo em perdoar aquele que nos ofendeu. E por último, esta oração nos leva a pedir ao Pai, que não nos deixe cair em tentação e que Ele nos livre de todo mal.
A nossa oração, deve ser sincera, ela deve ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus! Uma oração que não nos leva à conversão, é uma oração vazia, não chega a Deus! Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas, discursivas, o importante, é que o nosso falar com Deus, exprima o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos! Neste  nosso falar com Deus, devemos ser sempre humildes,  nunca desejar que por força das nossas muitas palavras, a nossa vontade seja feita e não a Dele.
Com a oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina uma forma simples de buscar  o perdão de Deus, que é perdoando aquele que nos ofendeu.
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma forma carinhosa de estarmos sempre em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir