.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de outubro de 2019

-JESUS CURA O HOMEM HIDRÓPICO - Lc 14,1-06-José Salviano



01 de Novembro de 2019
Evangelho – Lc 14,1-06

 


Aconteceu que, num dia de sábado,
Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus.
E eles o observavam.
2Diante de Jesus, havia um hidrópico.
3Tomando a palavra,
Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus:
'A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?
4Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão,
curou-o e despediu-o.
5Depois lhes disse:
'Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço,
não o tira logo, mesmo em dia de sábado?'
6E eles não foram capazes de responder a isso.
Palavra da Salvação.

A hidropisia é o acúmulo de água no corpo, conhecido pelo nome de inchaço, ou edema. É causada por distúrbios na circulação do sangue, devido  ao inchaço, ou dilatação do miocárdio, (músculo do coração), que por sua vez pode ser casado pelos picos de pressão alta, por esforços exagerados, pelo alcoolismo ou pela doença de chagas. A hidropisia pode ter uma distribuição generalizada, ocorrendo em quase todas as partes do corpo, ou pode ser local, isto é, apresentar-se em uma parte apenas do corpo, como  no abdome, nas pernas, ou no rosto pelo amanhecer.
Os problemas circulatórios, (como a pressão alta) causados pelo entupimento das veias e artérias, nem sempre tem sua origem no famoso colesterol, mais sim pelo cálcio acumulado nas paredes dos vasos, nas coronárias,  inclusive no próprio músculo do coração.  Isso acontece com pessoas que tomam suplemento de cálcio sem  vitamina D3,  sem vitamina K2 e Magnésio Dimalato, ou Cloreto de magnésio.  Isto por que  esses três  medicamentos vão impedir que o Cálcio se deposite nas paredes das artérias, causando vários danos fatais ao corpo.
A vitamina K2, e a vitamina D3 mais o Magnésio vão retirar o Cálcio depositado nas artérias e levá-lo para os ossos e dentes.
Por tanto, se você toma cálcio puro, sem mais nada, muito cuidado!  Pois você terá sérias complicações cardiovasculares, que poderão ser fatais!
Muitos idosos morrem  após terem fratura óssea, causada por queda. Eles recebem a medicação de cálcio para fortalecer os ossos, e esse cálcio não vai para os ossos, mas sim,  para as paredes dos vasos, entupindo-os e causando  o famoso  AVC.
Saúde é coisa muito séria. Não podemos ser dependentes  de uma  saúde pública nem sempre eficiente, mais sim, procuremos nos informar como funciona o nosso organismo, o nosso corpo, e assim vamos perceber que somos os que comemos, e o que cremos.  A nossa saúde depende  do alimento saudável, de exercícios,  de oração, e principalmente da nossa fé.  A tua fé te curou”, Disse Jesus por mais de uma vez  ao realizar um cura.
Nos dias de hoje,  vemos muitos  hidrópicos todos os dias. Homens com barrigas grandes, com inchaço  abdominal, com fígado inchado, ou mesmo  com edemas generalizados causados pela cardiomiopatia (coração dilatado), tudo isso causado pelo comer errado,  e pela cachaça!  (alcoolismo).
São homens que ganham salários de fome, que mal conseguem  de forma precária  comprar o mínimo para o seu sustento. Não tendo, por tanto, condições de  desfrutar do melhor dos divertimentos que é  VIAJAR. Assim, os  cansados, estressados e mal pagos irmãos nossos, tem como única  opção, “encher a cara  ( ingerir bebida) nos fins de semana, o que agrava ainda mais o seu quadro  de  saúde.
Neste Evangelho Jesus  faz mais uma cura em pleno dia de sábado, justamente para desafiar, para enfrentar os doutores da Lei. Jesus não teve medo de desmascarar  aqueles que  inventaram  preceitos para explorar o povo. Aqueles que enganavam o povo com informações equivocadas  sobre a religiosidade.
Nos nossos dias também são muitas as informações equivocadas a respeito da nossa saúde.  São muitas mentiras que têm o objetivo não de nos curar, mais sim, de nos manter doentes para que gastemos mais dinheiro  com tratamentos intermináveis . 
Jesus curou muitas doenças. Jesus pode também nos curar.  Jesus pode nos conduzir  aos procedimentos corretos,  para  termos saúde perfeita.  Jesus  nos conduz  aos procedimentos adequados como:  Alimentação saudável,  prática de exercícios,  evitar  o alcoolismo,  a ter HÁBITOS  DE HIGIENE,  dormir cedo,  evitar o sedentarismo,  viver em  harmonia com todos os nossos irmãos, começando pela nossa família,  etc.
E é importante lembrar que  tudo isso é muito importante para a nossa saúde.   Sabemos que para Deus nada é impossível. Porém,  se não cuidemos da nossa saúde com procedimentos corretos,  pode não adiantar muito  a prática da oração, por que Deus respeita as leis da natureza.

Fica com Deus. José Salviano.

2 comentários:

  1. Gosto muito das suas reflexões pois,além de evangelizar comenta sobre a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a dica sobre o cálcio e as vitaminas corretas!

    ResponderExcluir